Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa segue com sua preparação para o segundo jogo da semifinal da Copa Paulista, contra o Marília. O grupo rubro-verde treinou na manhã desta terça-feira (27), no CT do Parque Ecológico. O dia foi de treino tático para o time rubro-verde.

LEIA TAMBÉM: TV Cultura registra baixa audiência em jogo da ida entre Lusa e Marília

Antes do treino, os jogadores lusitanos tiveram uma conversa longa e reservada com a comissão técnica. Em seguida, os atletas realizaram um aquecimento com os preparadores físicos Kaio Soares e André Ferreira.

Na sequência, já na atividade principal, o técnico Sérgio Soares comandou um trabalho tático em campo reduzido. Ao lado dos auxiliares Denys Facincani e Ivan Izzo, o treinador fez testes e repetições de jogadas, além de orientar bastante durante toda a atividade.


A novidade do treinamento foi o meia-atacante Cesinha, que se recuperou de uma contusão e treinou normalmente nesta terça-feira. Por outro lado, o volante Marzagão e o atacante Caio Mancha seguem em tratamento intensivo no departamento médico. A dupla é dúvida para encarar o Marília.

Já o zagueiro Robson está em fase de transição após uma lesão no tornozelo esquerdo. O defensor corre contra o tempo para ao menos ser opção no banco de reservas, já que Bruno Leonardo e Luizão Silva estão suspensos. Atualmente, Sérgio Soares conta com Naldo, e Marco, além dos jovens Igor e João Victor, como opções para o setor.

O segundo jogo da semifinal entre Portuguesa e Marília acontece neste sábado (1), às 17h, no estádio Bento de Abreu. Como empatou por 2 a 2 na ida, a Lusa precisa vencer para se classificar. O empate garante o time do interior na final da Copa Paulista. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá o confronto (apenas áudio).

7 comentários

  1. Há vários jogos seguidos que a Portuguesa vem tomando gols em escanteios.
    Fica evidente que o posicionamento está falho.
    É verdade que a zaga está sempre mudando, seja por contusões, seja por cartões,
    mas tomar tantos gols em bolas paradas é preocupante.

  2. Se tentarmos usar a mesma estratégia e com o mesmo time do último jogo a chance de termos o mesmo resultado é muito grande, acho que temos que por o Paraizo como titular, para surpreender os caras, se não funcionar põe o Mancha nos últimos 20 minutos descansado.

  3. Na minha opinião, dentro do atual elenco são dois jogadores importantíssimos. O Marzagão é o cara da marcação, da raça. O Caio mancha é um lutador que tem salvo a nossa cara durante todo este ano. Concordo que sem o Caio Mancha, o Paraizo tem que receber uma chance. Vai colocar quem? O Custódio, o Richard ou o Primão? Meu Deus! Espero que o marco apareça na zaga. Vamos para a Série D, Lusa!!!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here