Fundada em 14 de agosto de 1920, a Portuguesa completou 101 anos recentemente. E, como parte das celebrações pela data, o clube promoverá um almoço social no domingo, dia 17 de outubro, no Salão Nobre do Canindé.
Apesar do nome, o evento é popularmente conhecido como ‘dançante’. E, por isso, haverá a tocata do Grupo Folclórico da Portuguesa na ação, abrilhantando o retorno das atividades sociais.
O almoço está marcado para as 12h e custará R$ 95 por pessoa. Crianças de até 7 anos poderão entrar gratuitamente, enquanto crianças de 8 a 12 anos pagarão a metade do valor do convite.
O caixa da secretaria do Clube Social da Lusa está responsável pela venda dos convites. Quem comparecer, poderá escolher entre a tradicional bacalhoada e a costela à chanfana.
Este evento é muito tradicional no clube, sendo um espaço de música para dançar, folclore, alegria e do convívio com amigos e familiares. Por causa da pandemia, o evento aconteceu somente uma vez no último ano.
Vale destacar ainda para quem comparecer, seguir com as regras de distanciamento e higienização constante das mãos. As mesas terão o espaço de distanciamento estipulado dentro do protocolo para evitar aglomerações.