Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa perdeu para o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (24), por 2 a 1, no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A Rubro-Verde marcou o gol com Henrique Dourado, enquanto Nathan Mendes e Eduardo Sasha anotaram os gols do time do interior paulista no embate.

+ Torcida organiza caravana para o clássico contra o São Paulo

Com este resultado, a Lusa cai para a segunda posição, com três pontos, mesma pontuação do Santos, que enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira (25), mas leva a pior nos critérios de desempate.

A Portuguesa foi a campo com uma mudança em relação a equipe que enfrentou a Inter de Limeira, na última rodada. Marquinhos Pedroso, que sofreu um mal-estar durante o embate diante do time do interior, não foi relacionado e Eduardo Diniz ganhou a vaga entre os 11 titulares.


Além disso, o zagueiro Marco Antônio, último reforço anunciado pela Rubro-Verde, foi a novidade no banco de reservas.

O JOGO

O confronto teve início com o Red Bull Bragantino apostando em jogadas pelo lado direito. Contudo, a Rubro-Verde fazia uma marcação sob pressão e tentava criar oportunidades com jogadas em velocidade. Aos nove minutos ocorreu o primeiro chute a gol. Chrigor recebeu o passe e arriscou, mas foi rasteiro e o goleiro fez a defesa.

Porém, dois minutos depois, o Bragantino conseguiu abrir o placar. Luan Cândido fez um lançamento do meio-campo e encontra, dentro da área, o lateral-direito Nathan Mendes. Ele cabeceou para o gol e fez o gol. Na análise do VAR, o juiz validou o tento.

Atrás no placar, a Rubro-Verde manteve a pressão e passou a chegar mais na meta do goleiro Cleiton. Aos 21, Victor Andrade, andou, fintou e chutou. O camisa 1 adversário fez a defesa.

Apesar do equilíbrio, o RB chegou ao segundo gol, aos 29. Em boa triangulação entre Helinho, Lucas Evangelista e Eduardo Sasha, Sasha recebeu na ponta direita da área, tocou para Lucas Evangelista, que passou para Helinho. Na lateral direita, Helinho tocou rasteiro para o centro da área e Sasha fez o gol.

A Rubro-Verde teve outra boa oportunidade de descontar. Aos 45, Chrigor mandou um passe rasteiro para Dudu Miraima, que arriscou, de fora da área. Contudo, o goleiro fez a defesa.

No segundo tempo, ambas as equipes fizeram alterações. Enquanto a Lusa promoveu a entrada de Giovanni Augusto no lugar de Felipe Marques, o que deslocaria Chrigor para a beirada, o Bragantino fez duas mudanças. Matheus Fernandes e Andres Hurtado entraram em campo nas vagas de Jadsom e Nathan Mendes.

Com apenas dois minutos de jogo, a Portuguesa teve uma grande chance de jogo. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Eduardo Diniz cruzou e Quintana, de cabeça desviou. Contudo, o goleiro Cleiton fez a defesa.

O Bragantino também teve outra grande oportunidade de aumentar o placar. Aos 16, Jadsom lançou para Helinho, dentro da área. O atacante dominou, girou e bateu forte para o gol, mas a bola carimbou a trave.

Aos 23, um lance polêmico ocorreu no jogo. Giovanni Augusto fez jogada individual, entrou na área, foi limpando a marcação e bateu para o gol. A bola desviou e saiu para escanteio. Contudo, antes, houve um toque de mão na bola. Com isso, o juiz pediu a análise no VAR e, em seguida, anotou o pênalti e expulsou Andres Hurtado. Na cobrança, Henrique Dourado chutou rasteiro, no lado direito do gol, para diminuir a desvantagem.

O tento fez com que a Rubro-Verde se lançasse ainda mais ao ataque e buscasse o empate. Aos 33, após cruzamento de Victor Andrade na área, Douglas Borel dominou na segunda trave, limpou a marcação e bateu para o gol. Cleiton fez grande defesa e evita o empate.

A Portuguesa teve outra grande chance de empatar. Aos 45, em cruzamento na área, Henrique Dourado arriscou, de cabeça, e a bola passou, com perigo, na meta do goleiro Cleiton.

A Portuguesa volta a campo neste sábado (27), quando tem pela frente o primeiro clássico da temporada. A Rubro-Verde encara o São Paulo, às 18h, no Morumbis.

PORTUGUESA

Thomazella; Douglas Borel (Maceió), Quintana, Patrick e Eduardo Diniz (Rone); Zé Ricardo (Ricardinho), Dudu Miraíma e Chrigor (Paraizo); Victor Andrade, Henrique Dourado e Felipe Marques (Giovanni Augusto).
Técnico: Dado Cavalcanti

RB BRAGANTINO

Cleiton; Nathan Mendes (Andres Hurtado), Léo Ortiz, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Luan Cândido; Helinho (Laquintana), Henry Mosquera (Gustavinho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha

Público: 2.785 pagantes
Renda: R$ 91.450

116 comentários

    • Concordo plenamente esse Patrick só entrega ,Robson urgentemente Dado infelizmente qdo nós temos que ganhar o cara entrega Dado ,muda põe o Robson vai te surpreender o cara no jogo é fera.

  1. poe na conta do viadinho do patrick,ele ta fazendo corpo mole, ta querendo ser vendido?banco nele caralho,ta afundando o time, e o thomazela tbem ta tomando uns golzinho que pqp,toda bola que vai no gol ,ta balançando nossa rede, acorda thomazela

    • Temos que ser realista Patrick e thomazella não podem jogar um só entrega e o outro infelizmente não é goleiro para a lusa no Paulistao ,olha o Mirassol Muralha e Wanderley dois ptuz, goleiros …

  2. Outra bola nas costas de novo, da defesa isso é preocupante 2 jogos 4 gols tomado, e só não levou mais porque teve sorte thomazela contra a Inter gol de cabeça defensável passou agora outro de cabeça que não teve reação nenhuma, pra mim jogadores paraizo Patrick gligor nem deveria estar no time o thomazela e um bom goleiro mas não está cem por cento,, nossa passou por um instante o filme do ano passado empate com ituano e vitória sobre o bragantino e aí começou o sofrimento precisa melhorar e muito se não água baixo

  3. Meu Deus esse tecnico treinar sair jogando com Quintana e Patrick( grossos para cacete) , sem contar o Thomazella que não tem intimidade nenhuma com os pés, time com muitos jogadores fracos e mal treinado, parecia que estava jogando com 7 jogadores contra 11. Coitados dos atacantes. Victor Andrade melhor do time. Publico vergonhoso, no andar da carruagem sábado toma goleada.Defesa muito ruim.

  4. Análise : o GA tem de entrar jogando, o campeonato é curto, vai jogar qdo ??? O Dourado o Greguer é o número 11 que me recuso a falar o nome, não estão rendendo.
    Querer sair jogando com bola no chão a todo momento é pedir pra tomar gol, não temos qualidade pra isso.
    Contra os bambus, tem de jogar com três volantes, o GA solto o Victor Andrade, o Greguer ou o Paraíso na frente.
    Não é jogo pro Dourado. E esse 11 não joga nem no time de várzea da minha rua.

  5. Ganhar ou perder faz parte do futebol . Hoje temos elenco e técnico com potencial profissional muito melhor . O time mostra vontade e condições de desenvolver um bom trabalho conseguindo um resultado muito melhor do que no ano passado . Estamos iniciando um trabalho que tem tudo para ser muito bem feito por sinal , PRECISAMOS APOIAR E NÃO CRITICAR , o resultado positivo acontecerá com certeza . Não podemos viver no mundo da ilusão achando que vamos ganhar todas … Às vezes vamos perder também , mas o importante é perder de cabeça erguida com personalidade e lutando , como foi hoje !!! Se nossa torcida gosta tanto assim da LUSA está na hora de APOIAR MUITO NOSSO TIME , e não criticar !!! Nada melhor do que o tempo , trabalho e persistência para alcançarmos todos nossos objetivos … E eles serão alcançados … PARABÉNS AOS JOGADORES E COMISSÃO PELO EMPENHO HOJE !!! EU ACREDITO NO TRABALHO DE VOCÊS E NA NOSSA LUSA !!! Que venha o São Paulo … LUSA SEMPRE !!!

    • Acho o mesmo criticar é fácil apoiar que é o que devemos fazer poucos fazem o time jogou bem pena que pra mim o resultado foi injusto segundo tempo fomos melhores e assim vamos melhorar a cada jogo pra cima Lusaaaaa

    • O time não é uma maravilha, muito pelo contrário, tem muitas limitações, mas a TORCIDA também não está sabendo jogar esse campeonato!!!

      Ontem na arquibancada vi pouca gente, eu incluso, tentando jogar junto com o time. A torcida deveria se esforçar em apoiar o time enquanto a bola está rolando e concentrar as críticas na saída do gramado no intervalo e no fim do jogo, mas o que vi foi exatamente o contrário: a torcida estava muito quieta, apática salvo uma pequena parcela no setor da Leões, o goleiro do Bragantino fez uma cera danada e a torcida não conseguia intimidar ele, desânimo acima do normal após os gols esquecendo que o campeonato tem 12 jogos e que não dá pra esperar futebol de campeão de um clube sem divisão que foi 14° ano passado e, pra piorar, a torcida reservou as saídas de campo pra aplaudir e cantar pros jogadores. Ora, o momento correto de apoiar é enquanto a bola está rolando e o resultado está indefinido. Precisamos mudar nossas atitudes.

  6. Fora 2 falhas cruciais. Patrick perdeu a bola novamente no segundo gol. No primeiro o lateral foi lento e o Thomazzela pra mim também falhou. Perdendo de 2×0 fica difícil virar contra um time da série A. Mas No final perdemos 2 gols incríveis. A defesa está falhando e o ataque não tem penetração e só com jogadas individuais. Faltan mais triangulacoes no ataque. É o começo mas fica a interrogação para os próximos jogos.

  7. Momento de manter o equilibrio. Não somos os melhores pela vitória de domingo e nem os piores pela derrota de hoje.
    Ficam algumas certezas : Patrick não leva a Portuguesa a sério. Sua falha individual nos tirou um ponto precioso. Juntamente com o uruguaio já havia falhado em Limeira. Essa dupla compromete. Quintana não inspira confiança.
    Felipe Marques é fraco. Não pode ser titular.
    Giovani Augusto é bom jogador, estando em forma é o dono da camisa 10.
    Vitor Andrade joga muito, demonstra vontade. Acho que está encontrando o seu futebol.
    Henrique Dourado é lento. Pode ser útil, mas não joga noventa minutos.
    Precisamos de outro centroavante, que venha para fazer os gols . Carlão do Noroeste já marcou 4 gols em 3 jogos.
    Que o Dado não queira imitar o estilo do Diniz. Isso não dá certo comprovadamente.
    Perdemos para um time que disputará a Libertadores, porém não fosse a displicência do Patrick poderiamos ter até ganhado.
    O time vai bem do meio para a frente. Lá atrás Diogo Silva e Robson já.

  8. Pra mim uma coisa está bem clara
    Iremos perder mais 3 pelo menos.

    Contra os outros 7 é jogar por 3 vitorias e 4 empates

    Mas se não arrumar essa defesa e se o Thomazella não acordar é sofrimento de novo

    • EXATAMENTE ISSO. Essa derrota já era prevista, o Redbull é mais time ponto. Contra os 3 grandes tambem vai ser dificil ganhar pontos,… mas precisa acordar o quanto antes!! os outros 7 jogos precisa fazer pontos não pode haver desculpas

  9. Tinha até me empolgado com a vitória fora de casa contra a Inter do limão, mas foi pura ilusão e sorte de início de campeonato. Começando nos seus domínios com derrota para um time que há pouco tempo poderia ser um Red Bull Portuguesa é de brincadeira, mas vamos em frente tentar dar um chocolate no poderoso São Paulo Bis, apesar de pensar que nossos dirigentes montaram time para tentar não cair. Começou o sofrimento. Vai Lusa tenho esperança de novo.

  10. BRAGA: Ótimo time, ajustadíssimo e briga pelo título. NOSSA LUSA: Com ajustes pontuais briga pelo mata – mata, tive ótima impressão do time. Patrick, Tomazella, Eduardo Diniz são banco, se Dado insistir vms brigar pra ñ cair. Fato é que agora precisamos pontuar no Morumbi!!!

  11. Tomazella falhou denovo banco nele ninguém vive de passado Patrick não é toa que era reserva abc banco nele falhou nos dois jogos a portuguesa faz anos que mão tem time Yao nom e joga bola tem técnica parabéns treinador.AGORA COM 2 MIL TORCEDORES qual direção que consegue fazer melhor o.pal.eira todo poderoso tá empatando com a inter com goleiro 18 amos

  12. Acabei de chegar em Campinas. Eu estava assistindo a partida no primeiro tempo na parte mais alta da arquibancada. Preocupacao 1: Quando o Sr Thomazella vai aprender a sair do gol? Eu defendo muito ele mas os creditos estao acabando. Nao inspira confianca. La da arquibancada eu consegueria correr ate o campo o socar aquela bola. Sim o Patrick nao estava atento tambem. Mas aquela bola e do goleiro. Facil. Assim nao da. 2: Tentar sair jogando a bola toda hora nao da quando tem um goleiro que nao e bom com os pes. E muito lento. Nao precisa sair jogando toda hora. 3: Meio de campo. Um volante e dois meias (no segundo tempo). Contra o Sao Paulo e comecaria com o Ricardinho e Ze Ricardo juntos. E Dudu miraima como meia. E depois entra o GA. Precisamos fechar a defesa e o meio contra o SP. Nao da para jogar de igual para igual. Vai ser uma sacolada.

    Ainda espero que tenhamos um melhor campeonato que o ano passado. O objetivo e nao cair. Nao sei como vamos conseguir a serie D. Mas nao creio que temos time para isso..

      • Rodolfo, os laterais do Bragantino não saíram pro jogo, são defensivos, inclusive o direito é muito ruim e a Portuguesa ia bem forçando o lado dele. O esquema deles tinha 2 linhas de 4, 3-5-2 seria suicídio nesse jogo e em muitos outros, inclusive a Portuguesa se complicou ano passado justamente quando insistiu em 3 no meio. Esse esquema só funciona em elencos fechados pra temporada. Pro nosso elenco montado pra jogar 2 meses e meio pode esquecer.

  13. Time 1000000 de vezes melhor q o ano passado.. não jogos mal os 2 jogos, achei que foi bem…;;;contra os bambis eu tirava o Chrigor e entrava com o Ricardinho no lugar dele e adiantava o Miraima;
    Eu acho q os 3 juntos alem de mais marcação teremos uma saída de trás melhor, tirava o Dourado e colocaria uma mais rápido vista que vamos jogar nos conta ataques!!! Que Deus nos ajude!!!

  14. Acabei de chegar do Canindé. Muita chuva na estrada e cabeça quente. Para mim tivemos a vitória de Caixinha sobre Dado Cavalcanti. O técnico português viu todos erros que citamos diante da Inter de Limeira: Thomazella não vive uma boa fase, por isso arriscaram de fora da área quando a bola sobrava (graças a Deus erraram o alvo em todas). Falando em sobra de bola, estes dois volantes não marcam ninguém. O Luan Cândido parou, olhou, pensou e fez o lançamento sem ser incomodado. Fazem pose para tocar a bola, rodam com a bola, mas não marcam. O Zé Ricardo ainda errou vários passes. Quintana é ruim, ponto. Patrick gosta de brincar e deu no que deu. O segundo gol foi uma ducha de água fria. Onde eu estava tinha gente que quase foi embora. No mais, Vitor Andrade sofreu 200 faltas e foi um transtorno para o RB, Giovani Augusto entrou e ia fazendo outro golaço quando aconteceu o pênalti. Aí precisamos da experiência do Henrique, que não decepcionou. Não dá para jogar sem um meia. Não dá para ter jogadores rebolando no meio campo sem marcar. Não dá para ficar trocando bola na defesa. Nosso treineiro não mudou nada, não consertou nada dos erros da partida anterior. Se não acertar para o próximo jogo, vamos tomar uma sacola dos Trikas. Lógico que nem tudo está perdido, mas hoje tive um choque de realidade na derrota para o pior Bragantino dos últimos anos.

  15. Verdade seja dita…o time é bem melhor que os anteriores. Aguerrido. Mas nessas duas partidas ficou muito claro que estamos com sérios problemas defensivos. Uma coisa concordo com o professor Luxemburgo, zagueiros com pouca qualidade técnica não foram feitos para saírem jogando. Novamente o sistema defensivo falhou e feio. Precisamos parar de defender a tese de que Tomazella tem crédito. Futebol é feito de momento. E no momento ele não está bem. O milagre de Mirassol é o caralho, já foi. E outra…ele estava lá para aquilo mesmo. Patrick sem comentários. O uruguaio é lento e sua lentidão faz com que tenha um tempo horrível de bola. No primeiro gol a bola viajou no ar…o Tomazella teve tempo de fazer a leitura sair e dar um soco na cara da bola. No segundo, sem comentários. O Dado precisa arrumar a casa lá atrás. Enfim…acredito que vamos oscilar bons e maus momentos no campeonato. O Giovanni Augusto precisa sair jogando…mesmo longe de suas condições físicas ideais…o time é outro com ele. Precisa pelo menos sair jogando e ver até onde consegue ir…melhor do que entrar no decorrer do jogo.

  16. Nosso campeonato não é esse. É óbvio que vai levar pau dos times de série a. Sábado qualquer resultado que não seja derrota será surpresa. Por mais que esses times tenham começado a temporada depois, tem elenco, tem conjunto, tem jogadores e treinadores melhores. Muitos sonham com classificação, título e tudo mais. Eu quero é 12 pontos pra não cair. Mais nada. Se fizermos 12 pontos e ainda sobrarem jogos, ok. Agora, se no final no campeonato conseguirmos a permanência, está ótimo. Esse é o objectivo. Parece claro que a equipe é melhor que a do ano passado (difícil fazer um time pior que aquele). Quarta feira que vem é o jogo. Tem que ganhar da ponte preta que tem um catado de jogadores. Esse é o jogo que não pode perder. Ah, dado cavalcanti : sair com bola dominada tem que ter muito tempo de treino e jogadores capacitados. O senhor não tem nenhum dos dois. Pare com esta merda e mande a bola pra frente, se faz favor. Já que quer copiar o modelo do guardiola, bota seus atacantes pra marcar a saída de bola do adversário e não deixe os meias do outro time a vontade no meio campo para fazer o que querem, como aconteceu no primeiro gol.

  17. Analisando melhor, fora a raiva de ontem, não fomos enganados, o técnico tenta trazer o mesmo estilo de jogo do ex da seleção, acontece que a qualidade técnica dos atletas precisa ser perfeita o tempo todo, sem errar passes e obviamente não temos, quem sabe um dia, torço por isso ou sofreremos demais durante o campeonato, só espero que nem tanto, nem tempo pra reclamar tem, pois bem, temos pela frente um torneio complicado como todo paulistão sempre foi, bola pra frente que atrás vem gente, e com todo respeito, somos um time fora de série contra uma equipe de série A da A1 do brasileiro, sem desculpas, haja sofrimento, VAI LUSA PÔ!

  18. Não deu pra nós, infelizmente! Victor Andrade e Giovanni Augusto sem dúvidas os melhores desse time. Zé Ricardo muito bom, Felipe Marques ainda não mostrou pra que veio, Henrique Dourado fez de pênalti mas perdeu um gol feito, não pode!!! Agora essa defesa pelo amor de Deus!! Foi só elogiar o Patrick e ele me perde uma bola daquela. Já o Thomazella, com todo respeito e gratidão por ele, deve estar com algum problema, não pegou nada ontem! Sinceramente o primeiro gol do Bragantino foi um fiasco, o cara cebeceia de longe e fraco e ele aceitou. Se essa defesa não melhorar vai tomar um sacode lá no Morumbi. É o jogo que vai dizer se vamos longe ou lutar pra não cair.. vamos ver.

  19. Alguém precisava ter avisado o Patrick que os jogos eram de campeonato ! Infelizmente ,nem pra esquentar o banco ! Deveria fazer um estágio num clube da A2 ou A3 e depois retornar com mais bagagem ! E se formos esperar por Thomazella pegar ritmo de jogo , isso só poderia acontecer no último jogo desta fase e quem

  20. Eu como Lusitano doente assisto a tds os jogos pela Internet e as vezes de madrugada( moro em Portugal) e ontem o jogo passou em canal aberto, (mais por causa do treinador português), mas passou em Portugal td.
    Concordo que o Tomazela está dando calafrios, uruguaio muito lento ou é muito ruim e meio de campo não marca ninguém; jogamos de novo meio tempo com dez pois têm um cidadão na frente horrível e sem contar que Vitor não parou em pé de tanto apanhar ( tomamos um cartão com 1 minuto de jogo) pênalti absurdamente claro só marcado pelo var ,pois foi dado escanteio). Vamos na fé, campeonato equilibrado ,até o corinxo perdeu do Ituano. LUSA SEMPRE

  21. O time como um todo é bom ,temos até alguns craques que o RB não tem , mas eles são mais compactos e atuam mais em conjunto , até por estarem na série A do Brasileiro ! Os erros estavam pelo lado direito e o uruguaio não teve culpa de nada ! Patrick sim , de repente acaba se achando um Marinho Peres e acaba se estrepando ! Aliás,a Lusa acaba se estrepando !

  22. Mais triste que a própria derrota foi ver poucos torcedores no Canindé ! Nem três mil nas arquibancadas não ofereceu aquele calor aos jogadores em campo ! Infelizmente , nesse ponto , Santa Cruz 10 X Portuguesa 0 …..

  23. Patriick é horroroso.. não joga nada mas acha que joga alguma coisa… como já havíamos comentado contra a Inter, a defesa é frágil… qualquer time de melhor qualidade nos colocaria em dificuldade…. o RB foi o primeiro…. tem que mudar a defesa ou o esquema alí atrás…. se continuarem fazendo caga… corremos grande risco contra os bambis…

  24. Não foi uma derrota que deixa o torcedor com raiva. O time tem demostrado destemor, raça e capacidade física muito boa. Ontem o RB teve que trocar vários jogadores pois não acompanhavam a Lusa no fim do jogo. Penso que o erro foi tentar “ir pra cima” no 1º tempo contra um time da série A. O Dado deveria se contentar em arrancar um empate ontem. Para o Morumbi ele precisa jogar com o Robson como terceiro zagueiro para não tomar uma goleada. Se perder de 1×0 será lucro.

    • MANDOU BEM!!! SÁBADO CONTRA OS CARAS FECHAR A CASINHA PARA NÃO TOMAR UM SACO…. A DEFESA É FRACA… PATRICK É MUITO RUIM…. OU REFORÇA O SETOR OU SERÁ SOFRIMENTO E PAU O CAMPEONATO INTEIRO.. OUTRA COISA: THOMAZELLA TÁ DEVENDO… DESAPRENDEU????!!!!

    • Leonino, que mundo voce vive? `O Sao Paulo tambem nao e nenhum City….´Claro que nao e mas e 1000 melhores com jogadores muito mais qualificados, jogando um tempao juntos….se nao fecharmos o meio campo e mudarmos de defesa, vem sacolada….perder de 1×0 sera vitoria…desculpa mas e a nossa realidade….espero estar errado

  25. Faltou bom posicionamento na defesa e também mais atenção !!! A fase de amistosos já acabou ! Mandar uns tapes da seleção suíça e da seleção galesa pro Dado aprender como deve se defender ! Talvez os jogadores crucificados ( principalmente Thomazella e Patrick ) não tenham tanta culpa assim ! Dado é o maior culpado ! Chega de Danis !!!!

  26. Luiz Gustavo vimos o mesmo jogo, você no estádio e eu na TV a 300 km dai. O Bragantino treinou no 1º tempo parecia que a lusa tinha 2 ou 3 jogadores a menos. 2 zagueiros ruins laterais não jogaram nada, meio de campo não existiu, time mal arrumado em campo. A coisa só melhorou quando eles ficaram com 1 a menos e recuaram. E como escreveram aqui tá acabando o crédito do Tomasella.

    • Verdade, José. Quando estava 2 X 0 os caras trocavam bola de lá para cá e nosso time só parava com falta. Para não correr riscos esta defesa e meio campo tem que ser acertos já.

  27. O Bragantino marcando forte a saída de bola e a Lusa insistindo em sair jogando. Não deu outra: roubada de bola e o segundo gol. Mas o campeonato está apenas começando. O time não é uma maravilha, mas é melhor do que muitos que já tivemos. A defesa precisa de ajustes rápidos. Vamos reverter.

  28. 1. Taticamente Caixinha sabia como jogar contra a nossa LUSA, marcou a saida de bola, Dado não soube resolver isso rápido, só melhoramos quando teve a expulsão e o recúo do Bragantino para segurar o 2×1. 2. Nossa defesa não tem entrosamento para enfrentar times mais qualificados, não pode sair driblando atacantes a torto e a direito. 3. Meio de campo e atacantes tem que tirar os espaços do rival. Marca em cima o tempo todo. 4. A LUSA tem jogadores de qualidade que podem vencer qualquer adversário porém tem que jogar muito mais, disputar cada minuto intensamente uma vez que o campeonato é de tiro rápido e nossa sobrevivéncia futura depende disso. Vai LUSA…nunca pare de lutar !

  29. Perdemos para o quinto grande de SP, por detalhes :
    – como futebol é momento, banco para o Tomazella;
    – Patrick na lista dos não relacionados e assistir aos vídeos com Marinho Perez, Luiz Pereira e Gamarra;
    – a defesa deve continuar com saídas das bolas, pois é bonito de se ver e não faz o nome da zaga adversária;
    – o Giovani Augusto deve sair jogando e, se cansar, substitui-lo, com a vitória encaminhada, pois é craque e os craques são para construir e não consertar resultados adversos.

  30. Não dá para comparar esse time os últimos, é muito melhor, ainda mais para quem vai no estádio ver. Agora tem que arrumar esse lado esquerdo da defesa, 4 gols desse lado.O nosso 11 também não dá, tem que por o Giovane Augusto no lugar e colocar o Ricardinho no lugar do Grigor para jogar contra o SP.

  31. Concordo com a maioria do pessoal. Não adianta e nem é justo só criticar e achar defeito em tudo. Não vai nos levar a nada. O time é bem melhor que o ano passado mas claro, é limitado. Não dá pra comparar com os elencos dos times da série A sem dúvida. Nosso campeonato é contra Ituano, Santo André e Inter Limeira principalmente. Entendo que a defesa precisa se ajustar: 4 gols em 2 jogos, embora o ataque também esteja funcionando: 4 gols em 2 jogos com muitas finalizações (lembro que tivemos 2 oportunidades de ouro para empatar, o que não seria injusto naquela altura – cabeçada do Dourado e defesa do Cleiton). Fechar a casinha contra o São Paulo no sábado (talvez um esquema com 3 zagueiros). Não critiquem quem foi ao jogo (foram poucos mas foram). VAMOS LUSA!!

    • Concordo Augusto….e o nosso gramado estava muito bom….estadio limpo…muito melhor organizacao com os ingressos e acessos, etc….alto falante sendo usado….placar eletronico funcionando….melhor que muitos estadios por ai…..orgulho de ser Lusa apesar do buraco que chegamos e estamos ate hoje…Dificil sair mas nao impossivel…Alguem tem dinheiro para emprestar para o clube ? RSRSRS

  32. Não foi um desastre. Red Bull (não é Bragantino) tem dinheiro sobrando para investir, disputa série A (e brigou pelo título). Nosso elenco é infinitamente melhor do que o elenco do paulistão de 2023, porém, ainda é inferior aos times de série A. Analisando as circunstâncias, não jogamos mal. Perdemos porque ENTREGAMOS dois gols ao Red Bull. Coisas do futebol, que não podem mais acontecer. Não merecíamos a derrota, mas, perdemos. Não podemos, sempre, sais atrás do placar, e ter que correr atrás do resultado. Por fim, acredito sim, que não sofreremos como no ano passado. Um passinho por vez! TEMOS que ter ciência de que nosso campeonato é contra equipes como Inter de Limeira, Água Benta, Botafogo, Ponte Preta, Guarani, Novorinzontino. Equipes como Palmeiras, São Paulo, Corinthias e BR estão em outro patamar, é a realidade. Vamos fazer a lição de casa e, só depois, sonhar com algo a mais. VAMOS LUSAAAAAAAAAA!!!!!!

  33. No futebol e em tudo na vida erros vão acontecer sempre, porque afinal somos humanos e que bom que eles aconteçam, pois através dos erros podemos sanar os defeitos. Se não houvessem falhas no futebol os jogos terminariam sempre 0x0. Porém precisamos fazer com que is erros sejam menores que is acertos e isso infelizmente bao está acontecendo! Mas sem duvida o time é melhor que o do ano passado “pero no mucho”.

  34. A frustração pelo resultado é inevitável, pois torcida vive de emoção.

    Racionalmente, como vários amigos destacaram, não se pode esquecer que a equipe da Lusa está em formação há 45 dias, se tanto, enquanto o Red Bull vem de várias temporadas com o mesmo time, praticamente, nas quais se destacou nos campeonatos Paulista, Brasileiro e Libertadores.

    Precisamos criticar, mas também apoiar e ter muita paciência, esperando que alguém da comissão técnica acompanhe e tenha atenção com “a voz da arquibancada”.

    Vamos à luta, Lusa!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here