Portuguesa perde para o Mirassol em jogo com erros bizarros

Alex Silva fez um gol contra, enquanto o goleiro Alex Muralha falhou feio em gol da Lusa, que caiu para a lanterna do Paulistão

73
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa segue sem vencer no Paulistão! Neste domingo (26), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a Lusa foi derrotada pelo clube da casa por 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do estadual. A partida foi marcada por erros bizarros das defesas. Jajá Silva fez o gol da Lusa, enquanto Lucas Ramón e Alex Silva (contra) fizeram para o Mirassol. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).

+ Destaque na Copa São Paulo, Lipek deixa a Portuguesa

Com o resultado, a Lusa fica com dois pontos, na lanterna do Grupo B e da classificação geral. Já o Mirassol chegou aos nove pontos e assumiu a liderança da chave A. Confira a classificação dos grupos do Campeonato Paulista.

A Lusa volta a campo nesta quarta-feira (29), às 21h35, quando terá pela frente o clássico diante do São Paulo, no estádio do Pacaembu. Será a primeira partida rubro-verde como mandante no estádio desde a despedida do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio). O Mirassol enfrenta o Guarani, no mesmo dia, mas às 18h30, novamente no José Maria de Campos Maia.

Receba as notícias da Portuguesa de GRAÇA no seu WhatsApp!
Siga o canal do NETLUSA agora mesmo!


O JOGO

A Lusa iniciou a partida com duas mudanças em relação ao empate com a Ponte Preta. Suspensos, Alex Nascimento e Maceió deram lugar a Maurício e Rildo, respectivamente. Mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe rubro-verde teve a primeira portunidade. Aos quatro minutos, Alex Silva ganhou na força física e finalizou de pé esquerdo da intermediária. A bola foi por cima da meta de Alex Muralha.

O time do técnico Cauan de Almeida jogava no seu estilo: com posse de bola e chegando ao ataque através da troca de passes. Já o Mirassol tentava escapar em algumas ações ofensivas e conseguiu a primeira finalização aos dez minutos, em chute de longe de Negueba. A bola foi para fora.

Aos 12 minutos, Lucas Hipólito errou o passe no ataque e deu a bola de graça para Iury Castilho. O atacante avançou pela esquerda e fez o passe para Chico Kim, que chutou da meia-lua da grande área. A bola foi para fora. O lance animou o Mirasosl, que passou a ter mais posse de bola e criar mais oportunidades de gol.

Rildo, o estreante da tarde, fez boa jogada pela esquerda, aos 20 minutos, e arriscou de muito longe. A bola saiu fraca e para fora. Um minuto depois, na melhor chance da partida até então, Henrique Almeida recebeu boa bola na entrada da grande área e finalizou rasteiro no canto. O goleiro Alex Muralha fez a defesa.

Ao 23 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, a bola sobrou para o experiente lateral esquerdo Reinaldo, que chutou forte e a bola passou por cima da meta de Rafael Santos. Três minutos depois, Iury Castilho aproveitou boa jogada de Reinaldo e, da entrada da área, finalizou para o gol. A bola saiu desviada pela linha de fundo.

O ábitro João Vitor Gobi paralisou a partida aos 30 minutos para hidratação dos atletas por causa do forte calor em Mirassol. A paralisação diminuiu a intensidade do jogo. Mesmo assim, a Lusa teve grande chance aos 37. Cristiano cobrou falta forte, da meia-lua da grande área, e obrigou Alex Muralha a fazer grande defesa no canto esquerdo.

Quando a partida já se encaminhava para o fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Mirassol abriu o placar. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e chegou até Lucas Ramón, que finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Rafael Santos.

Apesar da derrota parcial, a Lusa voltou para o segundo tempo com a mesma equipe da primeira etapa. Aos cinco minutos, após levantamento do lado esquerdo. Aos 13 minutos, Iury Castilho recebeu bom passe em profundidade, mas antes do atacante, o lateral direito Alex Silva tentou fazer o corte e fez um gol contra bizarro para ampliar para o Mirassol.

Se tem erro cá, tem erro lá! Aos 18 minutos, após bola recuada, o goleiro Alex Muralha tentou sair jogando e perdeu a bola para Jajá Silva, que, totalmente livre, diminuiu o placar para a Portuguesa. O gol sofrido acordou o Mirassol, que teve nova chance com Iury Castilho, aos 19 minutos, mas o goleiro Rafael Santos fez grande defesa.

Aos 25 minutos, o Mirassol, melhor na partida, teve duas oportunidades em sequência. Negueba finalizou de longe e Rafael Santos deu rebote. Em seguida, após cruzamento da direita, Clayson cabeceou por cima do gol. A Lusa voltou a assustar aos 33 minutos. Daniel Júnior cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para o próprio camisa 11, que finalizou forte e obrigou Alex Muralha a fazer grande defesa.

Apesar do placar a seu favor, o Mirassol pressionou bastante nos últimos dez minutos e teve ao menos três chances de ampliar o placar, mas o goleiro Rafael Santos estava em mais uma tarde inspirada e salvou a Lusa de sofrer mais gols.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Clayson); Chico Kim (José Aldo), Iury Castilho (Matheus Davó) e Negueba (Daniel Borges).
Técnico: Eduardo Barroca

PORTUGUESA: Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Maurício e Lucas Hipólito (Renan Peixoto); Fernando Henrique (Tauã), Hudson (Guilherme Portuga) e Cristiano (Iago Dias); Daniel Júnior, Henrique Almeida e Rildo (Jajá Silva).
Técnico: Cauan de Almeida


guest
73 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários