A Portuguesa perdeu para o Diamantes (MEX), na tarde desta sexta-feira (14), por 3 a 1, em Montevidéu, no Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores F7. Che Duran anotou o tento lusitano no embate.
+ Gilson Kleina não permanecerá na Lusa para a Copa Paulista
Com este resultado, a Rubro-Verde está na segunda colocação do Grupo E, mas aguarda a partida entre Sin Caries e Tigres de Acero para confirmar a posição.
A Lusa abriu o placar após uma falha adversária. Aos quatro minutos da primeira etapa, em ótima roubada de bola, Che Duran aproveitou a sobra na bola e mandou para o fundo das redes para abrir o placar para a Lusa.
O confronto seguiu bastante movimentado, em ambos os lados, mas com os mexicanos querendo buscar o gol de empate. Contudo, aos 19, em troca de passes, o Diamantes conseguiu deixar tudo igual.
O gol fez com que os adversários crescessem em campo, em busca do tento da virada. Por sua vez, o time verde encarnado buscava reorganizar a criação das jogadas para retomar a vantagem. Contudo, aos sete minutos da etapa final, os adversários fizeram o gol de virada. Nos minutos finais, o time marcou o terceiro gol.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Libertadores diante do Sin Caries (URU).
Jogou mal, com exceção do contra ataque rápido que resultou no gol, a equipe ficou abaixo do esperado, errou muitos passes o que ocasionou na perda do domínio na partida, com exceção aos últimos 2 minutos, muito pouco pra quem almeja mais. VAI LUSA PÔ!
Aqui o importante é participar ! Ganhando ou perdendo , não vamos alçar a Série D do Brasileiro !…Agora ,a Copa Paulista , tem que ser ganha a qualquer custo …mesmo que seja através de gols de barriga e joelho ! Continuo acreditando no F7 , é um bom time e só da Lusa estar participando de um torneio internacional já é gratificante ! Se tiver um campeonato de goleiro contra goleiro lá na China , vamos lá!…Bola de gude nas areias do Havaí, vamos lá…Arremesso de dirigentes corruptos de montanhas na Bolívia ,se tivesse , já seríamos campeões antecipados !!!!
Nenhuma novidade em a Lusa perder, isso é uma rotina. Vê no paulista Série A, nós salvamos na bacia das almas. Campanha medíocre.