Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa realizou um jogo-treino diante da equipe sub-20, na manhã deste sábado (3), no CT do Parque Ecológico do Tietê. O duelo terminou com vitória dos jovens da base lusitana por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo lateral esquerdo Rodrigo.

+ “Portuguesa vai jogar para ganhar”, avisa Mazola Júnior

A atividade teve como objetivo analisar o desempenho dos atletas, que retornaram aos treinamentos há duas semanas. Além disso, o técnico Mazola Júnior pôde testar algumas formações e posicionamentos do time no decorrer do teste.

Em campo, o treinador lusitano contou apenas com os remanescentes da Copa Paulista, além de Gustavo França e Patrick, que retornaram de empréstimo do ABC-RN. Artilheiro do Paulista Sub-20, o atacante Paraizo participou do jogo-treino e foi o camisa 9 da equipe principal.


Os jovens do sub-20 se preparam para a Copa São Paulo Júnior. Antes, no entanto, os garotos rubro-verdes têm pela frente a Itapirense, nesta terça-feira (6), às 10h, pelas quartas de final da Paulista Cup. A parida será disputada no CT do Parque Ecológico.

O elenco principal da Lusa recebeu folga no período da tarde deste sábado e neste domingo e retorna às atividades nesta segunda-feira (5) pela manhã, novamente no CT do Parque Ecológico do Tietê.

12 comentários

  1. Aqui várias vezes falamos da possibilidade de um intercâmbio com outros clubes GRANDES do nosso futebol para ajudar na nossa composição de um elenco de melhor qualidade. Pois bem, nossa diretoria não vê esta possibilidade e continua trazendo jogadores veteranos sem nenhum sucesso na carreira. O Cruzeiro mostrava interesse em repassar por empréstimo o jovem Vitor Leque que jogou algumas partidas da Série B. Tem bom potencial. A intenção da Celeste é dar rodagem ao garoto ou até estar em uma “vitrine” para possível negociação (melhor que o Paulistão A-1, impossível). O Botafogo de Ribeirão Preto foi `Minas e trouxe o jovem talento para jogar o Campeonato Paulista. Só a Portuguesa não consegue fazer negócios deste tipo. O problema é o balcão de negócios com empresários de quinta categoria. Isto vem de uma década para cá e parece não terminar nunca. Pouco antes chegamos a trazer Bruno Henrique (volante), Moisés e Ananias entre outros que demonstravam potencial. Nessa de usar jogador que não estava sendo utilizado trouxemos até o Jonas que estava no Grêmio. Hoje em dia a Portuguesa se acostumou a pensar pequeno e fazer negócios horríveis. Dinheiro falta para muitos clubes, mas infelizmente na Lusa também falta competência e profissionalismo. Vai ser um começo de 2023 pesado.

  2. Palmas para você Luiz Gustavo, concordo com 99%, só não dei um 10 porque o tempo que a Portuguesa pensa pequeno ou não pensa faz bem mais que uma década ( com o raro lampejo da barcelusa no meio).

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here