Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa oficializou na manhã desta terça-feira (28) a saída do lateral e ponta esquerda Rickson, jovem formado nas categorias de base do clube. Após 12 anos de Lusa, o jogador destacou o papel do time rubro-verde em sua vida profissional e enalteceu a campanha do título da Série A2 deste ano.

LEIA TAMBÉM: Com salários atrasados no São Caetano, zagueiro se aproxima da Lusa

“O clube me ensinou muito e me formou como jogador de futebol, tenho recordações como a do primeiro chute, dos jogos, dos momentos difíceis e também das celebrações, como a do acesso e o título desse ano no Paulista A2. Tudo contribuiu para o meu crescimento também como ser humano”, afirmou o atleta de 21 anos, que pediu a rescisão com o clube.

O jovem desembarcou no Canindé em 2010, quando começou a formação nas categorias de base. Em 2019, ele foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou a receber o Prêmio Dener de gol mais bonito. Em seguida, Rickson foi emprestado para o sub-20 do Atlético-MG. De volta ao Canindé, ele foi promovido para a equipe profissional e atuou em algumas partidas da Copa Paulista do ano passado. Inclusive, foi no time de cima que chegou a atuar no ataque. Em sua despedida, o jogador fez questão de agradecer ao clube e aos torcedores.


“Desejo boa sorte aos meus companheiros de equipe e todo o staff, vou seguir acompanhando cada um. Chegou a hora de seguir outros desafios em minha carreira. Agradeço o carinho da torcida, da Leões da Fabulosa que sempre me acolheu bem e torceram por mim, gratidão por tudo que vivi aqui”, concluiu.

11 comentários

  1. Mineiro é uma raça fudida em politica e futebol, se devolveram é porque não era de porra nenhuma!!!! Mais um Maicon Jesus da vida….festa em primeiro lugar!!! Bora Marco, a chance caiu no seu colo MLK, agora é aproveitar.

  2. Vou discordar dos amigos neste assunto. O Rickson mandou muito bem na Copa Paulista do ano passado e sabe jogar bola. Deve haver algum desentendimento com o empresário, algo de bastidor porque o garoto nunca tem chance. Na minha opinião, as diretorias preferem contratar jogadores de qualidade muito duvidosa, como o Eduardo Diniz, ao invés de dar chance aos garotos. repito, isto é coisa de bastidor porque bola ele tem. O Queiroz, idem. Daqui a pouco saem Marco, João Vitor, etc. Apesar de admirar muito a atual administração, acho que comete os mesmos erros de gestões anteriores no quesito futebol. Boa sorte ao Rickson.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here