A Portuguesa oficializou, na noite desta sexta-feira (2), a contratação do meia Franco para a disputa da Copa Paulista, conforme antecipado pelo NETLUSA. O jogador chega por empréstimo do São José até o final da temporada. No clube do interior paulista, ele disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, onde o time foi eliminado na primeira. Além disso, ele esteve em campo em 13 jogos e marcou dois gols.
+ Rua Azurita recebe novas placas com homenagem à Portuguesa
Além disso, ele também atuou na Série A2 do Campeonato Paulista com a equipe da baixada santista, onde chegou às semifinais, mas acabou eliminado para o Noroeste. Com o time do litoral paulista, ele estevem em campo em 17 partidas e marcou cinco gols.
Franco de Paula Ferreira, de 31 anos, é mineiro de Uberlândia onde começou nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube (2006). Ainda como sub-20, esteve emprestado ao Cruzeiro (2010) e ao Joinville (2013) no qual foi profissionalizado.
Ele soma passagens também por Mogi Mirim, Cabofriense-RJ, Rio Claro, Macaé-RJ, Maringá-PR, Cascavel-PR, Uberlândia, Velo Clube e Pérolas Negras-RJ.
Franco chega para assumir o posto de Guilherme Portuga, contratado para a disputa do torneio estadual. Contudo, ele foi emprestado para a Ponte Preta para a Série B do Brasileiro.
O novo reforço já se apresentou à comissão técnica, realizou exames médicos e aguarda apenas o restabelecimento do sistema CBF para ter sua situação regularizada, para assim ficar à disposição do técnico Alan Dotti. Com isso, ele não enfrenta o EC São Bernardo, neste sábado (3), no Canindé.
Não entendo mais nada dessa administração da Portuguesa, já que contrataram o Gui Portuga, logo empresta e depois contrata outro na bacia das almas para suprir o empréstimo. Tem dedo de empresário aí empurrando atletas desconhecidos. E o nosso presidente deve estar lá pelos lados do panetone.Vamos Lusa fazer acontecer!
O Portuga quis sair. Segundo o próprio, não pensou duas vezes ao saber do interesse da Ponte. Infelizmente é a lei do mais forte no futebol… Time de série A perde jogador pro exterior, time sem divisão perde jogador pra serie B, C ou D… Segue o jogo
Tá certo Lucas, infelizmente a nossa Portuguesa não tem mais a força e o interesse de outrora e como você escreveu, segue o jogo, mas é muito sofrimento pra nossa apaixonada torcida.
Se o G Portuga quis sair, tudo bem, é um direito dele, o que não pode é emprestar de graça sem nenhum retorno financeiro previsto, tomara esteja enganado, mas não ganharemos nada com esse empréstimo.
Se jogar o que jogou aqui na Briosa vai ser muito útil. Bom de bola. Bem vindo e boa sorte ao Franco.