A Portuguesa tem bom retrospecto diante do São Caetano, adversário deste sábado (30), pela quinta rodada da Copa Paulista. De 28 partidas entre os times, a Lusa levou a melhor em 11 delas, contra sete triunfos do time do ABC e dez empates. Já nos gols marcados o equilíbrio é maior. Enquanto a equipe rubro-verde anotou 38 gols, o São Caetano balançou as redes em 34 oportunidades.
LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para o jogo entre São Caetano e Portuguesa
A história deste duelo começou a ser escrita no Campeonato Paulista de 2001, quando a Lusa ficou no empate por 1 a 1 no Anacleto Campanella e perdeu nos pênaltis. Naquele ano, os jogos do Estadual que terminavam empatados iam para as penalidades.
Já a última partida entre as equipes ocorreu nesta temporada. Pela quinta rodada da Série A2 do Paulista, a Portuguesa venceu por 2 a 1, no Canindé. O duelo ficou marcado pela superação rubro-verde após substituir três jogadores lesionados ainda no primeiro tempo.
A última vez que a Lusa venceu no Anacleto Campanella, palco da partida deste sábado, foi em 2010, quando fez 3 a 1, em jogo válido pela Série B do Brasileiro. Desde então foram cinco partidas disputadas no estádio com cinco empates.
As informações são de Sérgio Luiz Henriques, historiador da Lusa e colaborador do Museu Histórico da Portuguesa. A partida está agendada para as 16h deste sábado. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).
o São Caetano está longe da força que era a alguns anos atrás, amanhã é para GANHAR
Partida pra mostrar a força do nosso grupo e também de consolidar uma vantagem maior pra classificar.