
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa goleou o Guarulhos por 4 a 1, na tarde desta sexta-feira (5), no Canindé, pela disputa da quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Kadir, duas vezes, e Renan, além de um gol contra que garantiram o triunfo rubro-verde sobre o time da Grande São Paulo. Murilo descontou para o clube guarulhense.
+ Lusa negocia a contratação de lateral esquerdo do Marília
Com este resultado, a Rubro-Verde chega aos nove pontos no Grupo 9 e iguala o líder Ibrachina, que enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (7). Contudo, a equipe verde encarnada fica na vice-liderança devido os critérios de desempate. Confira a classificação da chave.
O jogo contou com a presença de um torcedor especial. Artilheiro do último Paulista Sub-20 e em preparação para a disputa da Copa Paulista com a Rubro-Verde, o atacante Paraizo esteve presente para acompanhar o time Sub-20 verde encarnado. Ele, inclusive, fez um post nos stories em seu Instagram com a mensagem: “Para cima, rapaziada”.
A Portuguesa iniciou o jogo diante do Guarulhos com Ronado, Talles, Portela, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Pedro Torres; Leandro, Kadir e Fabrício.
O JOGO
O jogo teve início com a Lusa pressionando, enquanto os guarulhenses estudavam o jogo. Com apenas dois minutos de jogo, em lançamento cruzado, a bola enganou o goleiro, bateu na trave e voltou para Kadir abrir o placar.
A equipe verde encarnada seguiu melhor em campo e logo conseguiu balançar as redes novamente. Aos 19, em boa roubada de bola da Lusa, Leandro bateu, o goleiro espalmou, a defesa tentou afastar o segundo chute, mas Kadir apareceu para fazer o segundo gol na partida.
Na etapa final, o Guarulhos foi ao ataque em busca de conquistar o empate. Contudo, aos 17 minutos, Vedana invadiu pelo lado direito e chutou cruzado, mas Igor Martins desviou e marcou contra o próprio patrimônio. Com isso, a Lusa marcou o terceiro tento no embate.
Entretanto, a Lusa manteve a pressão e chegou a criar grandes chances de balançar as redes. Com isso, aos 24, em cobrança de escanteio, Renan saltou mais que todo mundo para marcar o quarto gol do jogo. Contudo, aos 43, o time guarulhense conseguiu descontar com Murilo.
A Portuguesa volta a campo na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Barcelona Esportivo, no dia 13 de maio, às 15h, na Ibrachina Arena.
Leia também:
- Uberlândia-MG conta com dois ex-Portuguesa no elenco para duelo da Série D
- Lusa vence o União Suzano fora de casa e se recupera no Paulista Sub-20
- Lusa encerra preparação em Uberlândia com foco na bola parada para duelo das oitavas
- AO VIVO: Assista ao Esquenta de Uberlândia-MG x Portuguesa
- Adversário da Lusa anuncia reforço antes das oitavas da Série D
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








