A Portuguesa entrou em campo no último sábado (23) com a categoria sub-14 para encarar o Desportivo Brasil, na final da Paulista Cup Série Prata. A Lusa empatou em 1 a 1 e ficou com o vice após perder na disputa de pênaltis.
A Rubro-verde começou bem, atacando, mas perdeu boas chances de abrir o placar na casa do rival, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O adversário aproveitou e fez o primeiro gol.
O tento lusitano aconteceu após jogada de Lucas Café pela direita, que resultou em pênalti. Ele mesmo foi para a bola e empatou. Com a igualdade, o título foi decidido nas cobranças de pênaltis, com o Desportivo vencendo por 4 a 2.
“Os meninos foram bem, se superaram para chegar nessa final. O título não veio, mas o importante é que esse time está evoluindo para o ano que vem, quando vai disputar o Paulista Sub-15”, comentou o diretor da categoria Rodrigo ‘Digão’ ao NETLUSA.
Em dezembro, a categoria terá apenas amistosos e treinos, antes das férias. A comissão dos nascidos em 2004-2005 da Lusa é formada, além do diretor, pelo técnico Daniel Cortês, o auxiliar Max, os preparadores físicos Marcos Freitas e Gabriel e o treinador de goleiros Roberto Santos.
Veja também:
- Portuguesa protocola pedido de Recuperação Judicial e aguarda decisão
- SAF da Portuguesa anuncia os primeiros cinco reforços para o Paulistão
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034