O time de eSports da Portuguesa não teve uma noite boa na última quinta-feira (27). Foram duas derrotas no Division Pro de PS4, em confrontos da 11ª e 12ª rodadas. Após começar vencendo por dois gols de vantagem, a Lusa sofreu uma virada do XV de Piracicaba por 3 a 2 e, sem seguida, perdeu pelo placar mínimo para o Fortaleza.
No primeiro embate, a Portuguesa abriu o placar logo aos três minutos, em um belo gol de Yan, que pegou da entrada da área, sem deixar a bola quicar, após passe de Luan. Aos 28 minutos, Matheus concluiu bem a boa troca de passes e ampliou marcador. No entanto, o XV de Piracicaba aproveitou a vantagem numérica, já que Monteiro havia sido expulso aos 14 minutos, para virar o jogo. Os gols foram anotados aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 16, de pênalti, e aos 33, do segundo.
Logo após, o Fortaleza venceu por 1 a 0, com um gol anotado por Luidi, aos 19 minutos da primeira etapa. A Rubro-Verde perdeu muitas disputas de bola no meio campo e acabou não levando tanto perigo a meta do adversário.
A Portuguesa se mantém com 12 pontos ganhos. São três vitórias, três empates e seis derrotas em 12 jogos. O clube volta a campo na noite desta segunda-feira (31), às 23h10, contra o Citizens Brasil. Em seguida, às 23h40, o Galo Doido será o rival.
Veja também:
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa
- Maurício renova contrato com a Portuguesa para 2025
Um fato magnífico ! Quase todos os grandes navegantes portugueses eram cristãos novos e grandes comerciantes ; enquanto os judeus estiveram em Portugal e Espanha , as duas nações eram as mais poderosas do Mundo . A expulsão deles empobreceu Portugal e Espanha e enriqueceu o que hoje são ; Inglaterra , Holanda , França , Alemanha , etc. Tenho orgulho de ter ascendência judia .