Início Notícias da Portuguesa Portuguesa empata com o Betim-MG em jogo-treino

Portuguesa empata com o Betim-MG em jogo-treino

Atividade neste sábado (13), no CT do Parque Ecológico, marcou a quarta semana da pré-temporada visando o Paulistão

15
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A Portuguesa concluiu, na manhã deste sábado (13), mais uma etapa da preparação para o Campeonato Paulista. No Centro de Treinamento do Parque Ecológico, a equipe rubro-verde realizou um jogo-treino diante do Betim-MG, que disputa a elite do estadual, e ficou no empate por 2 a 2.

Os gols da Lusa foram anotados pelo meio-campista Guilherme Portuga e pelo atacante Lohan, em uma atividade que serviu como mais um teste importante dentro do planejamento da comissão técnica comandada por Fábio Matias. Ausentes do teste, o zagueiro Eric Botteghin e o atacante Matheus Cadorini fizeram um trabalho físico à parte. A escalação rubro-verde não foi divulgada pela assessoria de imprensa.

O duelo fez parte da sequência de avaliações realizadas ao longo da pré-temporada e representou o terceiro jogo-treino do elenco lusitano nesta pré-temporada até o momento. A comissão técnica aproveitou a movimentação para observar variações táticas, ritmo de jogo e o desempenho individual dos atletas.

Desde a chegada do técnico Fábio Matias, a Lusa realizou sete jogos-treino. Além do empate com o Água Santa por 0 a 0 e a vitória sobre a Itapirense por 3 a 1, a equipe rubro-verde já havia entrado em campo em quatro oportunidades no período chamado pela comissão técnica de ‘pré pré-temporada’. Foram três vitórias, duas contra a equipe sub-20 (1 a 0 e 3 a 1) e uma sobre o Itaquá, por 2 a 0, e uma derrota por 2 a 0 diante do Red Bull Bragantino.

Com o encerramento da quarta semana de trabalhos, o elenco da Portuguesa terá folga neste domingo (14). A reapresentação está agendada para a tarde de segunda-feira (15), quando os jogadores retomam os treinamentos no CT do Parque Ecológico, dando continuidade à preparação para o início do Paulistão.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários