Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Na tarde desta terça-feira (5), a Portuguesa empatou sem gols diante do Juventus. Jogando na Rua Javari, as duas equipes fizeram um confronto bem morno, combinando com frio que fazia na região da Mooca. O duelo, da quinta rodada da Copa Paulista, teve poucas jogadas perigosas e o 0 a 0 faz jus ao embate.

Com o empate, a Portuguesa se mantém na liderança do Grupo 4 do torneio, agora com nove pontos ganhos. A próxima partida da equipe será nesta sexta-feira (8), às 15h. A equipe retorna ao Canindé para enfrentar o São Caetano, pela sétima rodada. Confira a classificação! Veja a tabela de jogos!

O JOGO

A equipe da casa começou melhor e criou as principais chances até os 14 minutos. Neste momento, Danilo Pereira arriscou um chute do meio, encobriu o goleiro e acertou o travessão. Seria um golaço na Rua Javari.

A Lusa, que repetiu a mesma escalação da vitória sobre o Atibaia por 3 a 0, não teve uma boa exibição na primeira etapa. Sem sufocar o adversário, o time voltou a ameaçar somente aos 35 minutos, com Cesinha.


O confronto seguiu sem grandes emoções até o apito final da primeira etapa. O clima frio e nublado na região da Mooca foi um retrato da partida até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Após os vestiários, pouca coisa mudou. O técnico Alex Alves manteve a mesma formação e a Lusa continuou abaixo do Juventus na partida. A primeira mudança da Rubro-Verde veio somente aos 25 minutos, com Tito na vaga de Danilo Pereira.

Aos 31, a Portuguesa levou perigo com Lenon. O lateral direito pediu para Tito deixar com ele e mandou firme para a defesa de André Dias. Quatro minutos depois, o treinador da Lusa revolveu fazer quatro mudanças de uma vez e colocou Felipe Souza, Miguel Augusto, Matheus Serafim e Queven nas respectivas vagas de Tauã, Lucas Douglas, Caio Mancha e Cesinha.

No entanto, a série mudanças não causou um impacto nos 10 minutos finais. A Portuguesa se lançou ao ataque e pressionou muito o adversário, mas a partida terminou mesmo sem gols.

Ficha técnica

JUVENTUS 0 x 0 PORTUGUESA

Data: 05/10/2021
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo (SP);
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro:  Vinicius Furlan (SP);
Auxiliares:  Vitor Carmona Metestaine (SP) e Mauro André de Freitas (SP);
Quarto árbitro:  Gustavo Holanda Souza (SP).
Gols: -.

Portuguesa: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Diego Sacoman e Julinho; Marzagão, Tauã (Felipe Souza) e Danilo Pereira (Tito); Lucas Douglas (Miguel Augusto), Caio Mancha (Matheus Serafim) e Cesinha (Queven).
Técnico: Alex Alves.

Juventus: André Dias; Alisson, Pablo, João Gabriel (Ricardo) e Wesley; Romário, Negueba, Zé Andrade (Brunão) e Rad; Negueba, Guilherme Lobo (Cristian) e Bruninho (Lucas Ybom).
Técnico: Fahel Júnior.

Assista ao nosso pós-jogo:

5 comentários

  1. Embora não tenha apresentado um futebol vistoso, o time ficou no ataque os 90 minutos e não sofreu nenhuma pressão dos donos da casa. Só não entendi a entrada do Tito para armar jogadas. O sujeito tem uma dificuldade enorme para dominar bolas simples, não sabe chutar e é lento. Não tem condições de jogar fora da área. O Felipe Souza deveria ter entrado no lugar do Danilo Pereira. O Tito tinha é que estar na lista de dispensas. Bora vencer o próximo, Lusa!

  2. Time que tem pretensões em subir pra D, tem que jogar pra ganhar…. Empate fora de casa e comemorar vcs estão de brincadeira, na minha opinião depois esses pontos fazem uma falta lá frente…………. Eu já conheço essa desculpa a vários anos da nossa Lusa e por isso nunca vamos pra frente.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here