Portuguesa é derrotada pelo Oeste e perde invencibilidade na Copa Paulista

Henry marcou os dois gols do Oeste no duelo deste sábado (27), enquanto Maceió descontou para o time verde encarnado

50
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa encerrou a sua série de seis jogos sem derrota na Copa Paulista. A Rubro-Verde foi derrotada pelo Oeste na tarde deste sábado (27), por 2 a 1, em Santana de Parnaíba. Henry marcou os dois gols do time mandante no duelo, enquanto Maceió descontou para o time verde encarnado.

+ Emerson se pronuncia sobre empréstimos de Hudson e Portuga

Com este resultado, a Lusa se mantém com 13 pontos na liderança do grupo 5. Contudo, caso o São Caetano vença o Juventus neste domingo (28), o time comandado por Alan Dotti perderá a primeira posição da chave.

A Rubro-Verde foi a campo com algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Juventus, na última rodada. A primeira começou no banco, com o retorno de Alan Dotti após cumprir suspensão na última rodada.

Além disso, com Guilherme Portuga e Hudson fora por conta do empréstimo para a Ponte Preta, Renan Nunes e Diogo, respectivamente, começam entre os titulares. Outra novidade é Ben-Hur, que assume a lateral direita, e Clebson, que formará a dupla de zaga com Kauã, já que Marco foi poupado pelo departamento médico. Por fim, o trio ofensivo será composto por Leandro, Carlos Henrique e Maceió.

O JOGO

A Portuguesa iniciou o jogo pressionando com jogadas em velocidade com Ben-Hur e Maceió Por sua vez, o Oeste procurava pela chance de iniciar o contra-ataque para abrir o marcador. Aos oito, em cobrança de escanteio, Flávio Henrique desviou, mas a bola foi para a linha de fundo.

No minuto seguinte, foi a vez da Lusa. Ben-Hur aproveitou o passe de Maceió, foi conduzindo e finalizou de fora da área, com perigo, na meta do Oeste.

O confronto seguiu bastante equilibrado, com ambos os times tentando chegar na meta e a Lusa se aproximando mais. Entretanto, encontrava dificuldades na hora de finalizar. Aos 25, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Ben-Hur joga na área, mas a defesa afasta o perigo.

A partir dos 30 minutos, o Oeste começou a chegar mais na área da Lusa e a criar oportunidades. Aos 38, em boa jogada pelo lado direito, a bola foi alçada na área, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.

Dois minutos depois Henry, após falha defensiva da Lusa, o jogador do Oeste chutou de perna direita para colocar a Lusa atrás no placar.

O gol fez com que a Rubro-Verde subisse mais ao ataque em busca do gol de empate. Aos 43, jogada pelo lado esquerdo, Carlos Henrique cruzou para Leandro cabecear, mas ela foi por cima da meta do goleiro.

Na etapa final, a Rubro-Verde fez duas mudanças com as entradas de Kadir e Iruan nas vagas de Leandro e Jonathan, a fim de fazer uma linha de quatro atacantes e buscar a virada. Nos primeiros segundos, o atacante panamenho recebeu o passe, fez o pivô e finalizou, mas a bola bateu na marcação e foi para a linha de fundo.

Contudo, com apenas dois minutos, a Lusa conseguiu marcar o gol de empate. Maceió recebeu ótimo passe pela esquerda e chutou, de fora da área, para encobrir o goleiro e deixar tudo igual.

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa começou com muitas oportunidades criadas. O Oeste, inclusive, após o gol, voltou a pressionar para marcar o segundo gol. Aos oito, em cobrança de escanteio, na primeira trave, Henry novamente desviou e colocou o Oeste novamente em vantagem.

Aos 16, Renan Nunes teve uma grande chance de empatar novamente. O meio-campista chutou firme de fora da área e chegou, com perigo, na meta adversária.

A Lusa teve outra boa chance de empatar novamente. Aos 23, Kadir recebeu o cruzamento de Pedro Henrique dentro da área e cabeceou, mas a bola foi por cima da meta adversária.

Com dificuldades para balançar as redes, a equipe verde encarnada apostava nos lances de bola parada para tentar empatar novamente. Aos 35, após cobrança de escanteio, Miragaia, na entrada da área, recebeu o rebote da zaga e arriscou. A bola bateu na marcação e foi para a linha de fundo.

Aos 43, a Lusa chegou a marcar o segundo gol, com Kauã que cabeceou após cobrança de escanteio. Contudo, o auxiliar apontou impedimento do defensor lusitano.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do EC São Bernardo, no próximo sábado (3), às 15h, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

OESTE: Matheus Sakaue; Hytalo, Matheus Serraglia, Ruan Tomás e Fábio Kinschelvski; Diogo (Gabriel Canal), Digão e Flávio Henrique; Gabryel Freitas (Adson), Henry e Kleber Balotelli (Matheus Guarujá).
Técnico: Lelé Freitas

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Kauã, Clebson e Pedro Henrique (Pedro Testa); Jonathan (Iruan), Diogo (Pedrinho) e Renan Nunes (Miragaia); Carlos Henrique, Leandro (Kadir) e Maceió.
Técnico: Alan Dotti


50 comentários

  1. O time já não era dos melhores, aí a diretoria empresta os dois menos ruins para a Ponte Preta ….
    Com todo respeito a Macaquinha de Campinas, mas qual será a vantagem para a APD?
    Que vitrine é a Ponte hoje em dia?
    É muito provavelmente esses dois jogadores ficarão no banco da Macaca.
    Que lambança Castanheira.
    Que decepção
    Vai continuar emprestando os poucos jogadores razoáveis que temos ?

  2. Cada vez mais, nós torcedores somos os palhaços disso tudo!

    Os caras deitam e rolam e a gente ainda acaba comprando ingresso para ver jogo e cair no bolso dessa véeeeeeiarada FDPs.

  3. emprestaram 4 = o time aguentou / emprestaram mais 2 = phudeu / foram 6 emprestados e mais 2 contundidos, nenhum time aguenta isso, sem contar com uns 3 que estão jogando que não jogam no meu time da rua. = Tá mais do que provado que esse torneio não é levado a sério por ninguém.

  4. Tai Emerson…os resultados. A Portuguesa se tornou uma feira livre. Um balcão de rolos e negócios estranhos. Tenho pena do Allan Dotti. Monta time, desfaz time. Toda semana é uma escalação diferente. Eu não perco meu tempo nessa CP. Torcedor da lusa é tratado como rato de laboratório.

  5. Parabéns para a incompetência dessa diretoria. Em pleno campeonato desfaz o time.que e líder do grupo. Parece o Corinthians quando vendeu Roger Guedes e metade do time. Perdeu a copa do Brasil e ainda quase cai para 2⁰

  6. tava na cara que isso ai iria acontecer? gostaria de saber se o sr presidente castanheira foi ao jogo ou estaria em algum restaurante coreano vendendo mais algum jogador da portuguesa pros “zóinho”? presidente safado e mentiroso,ainda tem gente que defende ele…

  7. a “molecada’ saudavel ,com seus tenis nike air jordan,que frequenta a leoes e vai em todo o jogo poderia entrar com nariz de palhaço no próximo jogo,uma sugestão,ja que a porrada ja estão devendo faz tempo…

  8. Acho que resolveram jogar mal e acabaram perdendo o jogo ! Se jogassem bem , cairiam nos olhares atentos” dos coreanos” ! Com receio de sairem do time e irem para um outro clube , psicologicamente se abateram ! Esses jogadores sabem que a camisa lusitana é mais pesada que a da Ponte Preta e muitos outros clubes , mesmo melhor posicionados no ranking nacional, atualmente ! Eu mesmo preferiria jogar na Portuguesa de Desportos , mesmo que ela estivesse disputando o varzeano paulistano do que ir para um Mirassol ou Ituano ! Camisa pesada não fica mais leve nunca ! A Lusa tem história e história nunca se apaga ! Se o Paulistano ,por exemplo , retornasse ao profissionalismo , eu gostaria de jogar nele , caso fosse jogador ! Mas esses mentecaptos da direção lusa não querem o engrandecimento do clube ! Depois dessa , Castanha Assassina , saia …e pelas portas do fundo ! Você é um mal dentro dessa instituição! Todos da direção,sem exceção, vampiros do futebol ! Sugam o sangue rubro verde a cada milésimo de segundo ! A Portuguesa está necessitando de transfusão sanguínea !!!!!

  9. Muitas vezes a gente fala no sentido figurado e o NetLusa não entende ! O sentido figurado também pode espelhar o sentido real ! Mas seria para raciocinar também ! A idéia é enaltecer o clube e mostrar que esse clube histórico está, já há algum tempo ,em péssimas mãos ( e não podemos esconder isso jamais !!! )

  10. Castanheira é igual um monte de m&rda 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

  11. Acontece que agora passaram dos limites ! E isso é inadmissível ! A mídia não tá nem aí, pois poderiam dinamitar essa diretoria falida , onde comem couve e arrotam peru !!!! Um basta seria o ideal !!!! O que estão fazendo com a Portuguesa de Desportos , fosse num Corinthians ,esses Ozamas da vida já estariam bem longe !!!

  12. Essa diretoria já está na latrina , mas se considera numa banheira de espumas ! Não desejam a progressão da Lusa , mas sua estagnação ou a continuidade do retrocesso !!! A Portuguesa de Desportos vale bem mais que algumas migalhas , mas acho , que no fundo esses caras acham que algumas migalhas vale bem mais que o próprio clube ! Regurgitam e depois vomitam ( a cada santo dia ) !!!

  13. O verdadeiro milagre dentro do Canindé seria uma reestruturação total e irrestrita , com outros mandatários , decididamente interessados e compromissados com uma Lusa gigante dentro do cenário paulista , nacional e porquê não sulamericano !!!

  14. Os que desejam uma Lusa pequena precisam deixar o clube urgente ! E mesmo que não haja ninguém compromissado com os ideais lusitanos , que fiquemos sem timoneiro e o bonde ‘a deriva , bem menos mal e menos vergonhoso para os amantes da instituição !

  15. O mais preocupante ñ é esse elenco ou esse campeonato ” café com leite”. O pesadelo pode ser o dpto. Jurídico . Esse sim. Leilão logo aí! Vamos reagir ou vamos dar as costas ?

  16. Nosso manto tá quase virando pano de chão nas mãos desses admistradores de fundo de quintal ! Não podemos deixar que isso aconteça jamais ! Pé na bunda seria pouco ! Estão pegando frutas e verduras que já não servem prô mercado !!!!! Estão pegando notas de cruzeiro , que também já não servem ! E estão reciclando fraldas que o neném já usou !!!!! O que pensam que são ? Certamente nada e mais um pouco !!!

  17. Leonino escreve muito a mesma coisa em dias alternados, assim fica cansativo, existe 2 possibilidades também, você escrever menos ou eu não ler, não leva mal, só constatação.

  18. “Pedra mole em cabeça dura tanto bate até que fura !!” Surgiu algum fato novo e bom para o clube ? Não !!!! Noticia ruim caminha como a velocidade da luz !!! Esses tranqueiras têm que enjoar e vomitar ,como se estivessem num barco ‘a deriva !!!! Daí a repetição enfadonha ,mas necessária !!!! Só os surdos não ouvirão! Só os cegos não verão !!!!

  19. Repetição no caso lusitano é necessária! Imagine eu falando do Castanha Assassina num dia e no dia seguinte usar o termo Castanha Super herói !!! Aí sim eu não seria repetitivo ,porém , seria dado como louco destemperado !!!!

  20. Leonino, eu vi o Pinga jogar pela Portuguesa, pela seleção brasileira e pelo Vasco. Jogando no Pacaembú ou Maracanã esburacados ou nos tapetes europeus quando da Fita Azul, era um terror para os goleiros. É só ver nas estatísticas quantos gols fez em sua carreira. Foi um dos maiores atacantes do futebol mundial. Para que tenhas idéia de como chutava a gol, nos auges dos dois levados para uma mesma época, Cristiano Ronaldo seria seu reserva, com certeza. E o vendemos por dinheiro de pinga, como se dizia à época.

  21. Leonino e demais, favor ler a coluna Netvasco de 21/2/2024, na qual é feita uma homenagem ao Pinga, quando completaria 98 anos. O que diz sobre Pinga e sobre a nossa Portuguesa. Aquela que eu vi. E hoje, a que vejo com os meus 76 anos. E amanhã, a verei?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here