A equipe Master da Portuguesa estará presente na disputa da Copa Sudeste de Hóquei sobre Patins, que acontece nos dias 20 e 21 de abril, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A tabela e os participantes são divulgados nos próximos dias. Um dos integrantes da equipe, Marcio Aguiar comentou ao NETLUSA sobre a expectativa para o torneio.
+ Santos e Lusa se reúnem para discutir futuro do atacante Maceió
“A expectativa de resultados na Copa Sudeste é de chegarmos as finais, utilizando um time misto com nossos novos talentos e alguns jogadores experientes”, afirmou.
A modalidade é uma das mais tradicionais e premiadas da história da Rubro-Verde e chegou a ficar parada por conta da pandemia de COVID19. Contudo, vem retomando o espaço nos últimos anos. Além da Copa Sudeste, a Lusa também estará presente no Torneio Internacional de hóquei em Santos Categoria Master, o Campeonato Paulista de Hóquei (categorias Master, Senior e Iniciantes) e o Brasileiro de Hóquei Master e Senior.
“A Lusa atualmente possui as categorias masculino: Master e Senior. Estamos retomando o trabalho com as categorias de base que foi interrompido pela pandemia, criando uma lacuna na formação de atletas. Possuímos um trabalho social e estamos buscando empresas parceiras para nos ajudarem nesta nossa missão”, completou.
Os treinos da Rubro-Verde têm sido feito todas as terças e quintas-feiras, no ginásio Raulzão. A ideia é retomar também as categorias de base, já que a Portuguesa chegou a ter equipes Sub-11, Sub-13 e Sub-15 de hóquei. “Nosso foco é retomar o trabalho de base e poder ajudar ainda mais jovens a aproveitarem os benefícios do esporte na vida do cidadão”, finalizou.
O torneio terá a transmissão do canal do Youtube da Casa de Portugal de Teresópolis.