Na próxima terça-feira (14), os conselheiros da Portuguesa vão eleger a nova mesa diretora do Conselho Deliberativo para o próximo biênio (2022-2023). Para isso, duas chapas já estão confirmadas no pleito.
LEIA TAMBÉM: Jogadores visitam Museu da Lusa e realizam trabalhos físicos no CT
A chapa da situação é encabeçada por Leandro Teixeira Duarte, como presidente, com Marcos Lico, de vice, Artur Vieira como 1º secretário e Rodrigo Mendes como 2º secretário. A expectativa é que a chapa seja registrada neste sábado (11).
Já a chapa da oposição, do Grupo Revolusa, tem Ricardo Alonso como presidente, ao lado de Armindo, o vice, Daniel Gil Gomes, filho do saudoso jornalista Gil Gomes, como 1º secretário, e Lídio Sérgio como 2º secretário. Essa chapa deverá ser protocolada nesta sexta-feira (10).
Nos próximos dias mais chapas podem surgir. Isso porque o registro pode ser feito até 24 horas antes da eleição. Ou seja, segunda-feira (13). No entanto, a dificuldade em se encontrar candidatos faz com que essa possibilidade seja pequena.
Para se candidatar, o presidente e o vice-presidente, por exemplo, precisam estar no segundo mandato de conselheiro. Fontes procuradas pelo NETLUSA disseram não acreditar no surgimento de outras chapas, justamente pelo motivo citado.
Vale destacar também que só terão condições de votar os conselheiros que estiverem em dia com as suas obrigações de sócio e do conselho até o último dia do mês anterior ao pleito. Isto é, 30 de novembro.
A briga será para assumir um lugar de muita responsabilidade, que nosso futuro mandatário saiba conduzir a Portuguesa às divisões superiores.