Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa anunciou nesta terça-feira (21) o fechamento dos treinos no CT do Parque Ecológico por tempo indeterminado. O motivo é o surto de casos de gripe Influenza H3N2.

LEIA TAMBÉM: Em dois períodos, Portuguesa treina de olho na Série A2

De acordo com o clube, o aumento de casos da gripe dentro dos elencos profissional e sub-20 obrigaram a tomar essa atitude. Essa é uma recomendação do departamento médico da Lusa.

Por isso, o jogo-treino da equipe sub-20 contra o Guarulhos GRU, nesta quarta-feira (22), e o teste do time profissional diante do Pouso Alegre-MG, na quinta-feira (23), serão fechados para imprensa e torcida.


Em comunicado à imprensa, a Portuguesa ‘lamenta tomar essa atitude, mas pede a compreensão de todos pelo momento que estamos vivendo’. O clube afirmou ainda que os treinos voltarão a ser abertos ‘tão breve o número de casos se estabilize’.

Influenza H3N2

A cidade de São Paulo, ao lado de Rio de Janeiro e Salvador, apresentaram uma crescente nos casos de Influenza H3N2 nas últimas semanas. Esse aumento pode estar associado à baixa cobertura vacinal contra a gripe, à flexibilização das medidas de restrição contra a Covid-19 e ao relaxamento no uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here