A Série A2 do Campeonato Paulista conheceu seus finalistas nesse fim de semana. Rebaixados em 2022, a Ponte Preta derrotou o XV de Piracicaba e o Novorizontino passou pelo Noroeste, e assim fizeram o bate-volta e retornam ao Paulistão em 2024.
+ Pelas redes sociais, Daniel Costa anuncia saída da Portuguesa
Com o acesso de Ponte Preta e Novorizontino, a Portuguesa é o único time ainda sem divisão nacional garantida em 2024.
Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ituano, Botafogo, Guarani, Mirassol, Ponte Preta, Novorizontino e São Bernardo FC estão entre as séries A e C. Santo André, Inter de Limeira e Água Santa têm vaga garantida na Série D em 2024.
A Portuguesa tem duas possibilidades de se juntar aos concorrentes. Uma é vencendo a Copa Paulista e garantindo vaga na Série D já na próxima temporada. A outra é caso Santo André e Inter de Limeira subam na Série D já em 2023, fazendo com que a Lusa herdasse a vaga deles em 2024.
Disputa em 2024
O acesso de Ponte Preta e Novorizontino pode ajudar a Portuguesa na disputa por uma vaga na Série D de 2025. Isso porque, a princípio, o Paulistão terá apenas quatro times disputando as três vagas para a divisão nacional: Portuguesa, Água Santa, Inter de Limeira e Santo André.
Com isso, até uma equipe rebaixada em 2024 poderá garantir vaga na Série D de 2025.
O acesso de Ponte Preta e Novorizontino pode ajudar a Portuguesa na disputa por uma vaga na Série D de 2025. Isso porque, a princípio, o Paulistão terá apenas quatro times disputando as três vagas para a divisão nacional: Portuguesa, Água Santa, Inter de Limeira e Santo André.
Com isso, até uma equipe rebaixada em 2024 poderá garantir vaga na Série D de 2025.
Isso aí nem deveria ser cogitado.
Temos que montar um time que presta JÁ.
Ganhar a Copa Paulista se tornou obrigação.
Logo após é reforçar o time como se deve para a série A1 em 2024.
Pra se montar um time vitorioso é preciso ter Dinheiro/Patrocínio Forte.
É inadmissível trazer atacantes das equipes que jogaram 20 partidas e fizeram 3 ou 4 gols, e achar que na PORTUGUESA eles vão ser melhores do que isso, Não vão, ou seja, deixa essas tranqueiras lá onde estão.
Vamos fazer como fazíamos no passado, preparar os meninos da base de casa e jogar com eles, é melhor do que trazer mais problemas com essas cobras criadas que nos oferecem e nós por falta de opção aceitamos.
Plenamente de acordo.
Contratar com seriedade e pés no chão, principalmente quando a grana tá curta ! Medalhões ultrapassados costumam pedir mais e acabam chegando apenas para cumprir contrato , sem o real desejo de lutar pelo clube …Tem que ser mesmo moleque , aquele moleque que quer ir pro Barcelona , mas sabe que se não der o sangue aqui , não vai nem pro querido Jabaquara de Santos…Sangue só não resolve , mas quem quer ir pra Europa , sabe que tem que ser técnico primeiro ! É aí que reside o segredo de dar certo aqui no Canindé…Uns quatro com essas características já tá bom ! Copa Paulista primeiro , garoto ! Premier Ligue bem depois !
Vários Clubes com menos dinheiro fazem times melhores com F. de pagamento menores amigo, isto já foi mostrado com clareza VARIAS VEZES !!!!….
Torcendo pra Lusa conseguir uma vaga pro nacional e subir ao menos pra série C. VAI LUSA PÔ!
Me falaram do Carlão, contratar este centro avante do Noroeste
E subiram de forma brilhante!
Tá aí a competência de seus dirigentes, manda o todo poderoso Castanheira ir lá aprender com quem sabe!
Vou indicar um centroavante bom, bonito e barato pra Lusa!
Trata-se do jogador João Victor, do Corisabbá do Piauí.
Já vi várias partidas dele e o menino faz muitos gols.
Vai lá Castanheira, não custa nada da uma oportunidade ao menino, o cara sabe fazer gols!
Boa noite, Santos. Também vi João Victor jogar pelo Corisabbá e constatei que tem técnica de jogador de futsal. Problema é que joga num baita time ruim, em que a bola só chega quadrada. Num time de melhor expressão, vai mostrar mais futebol
Esse Carlão do Noroeste vale a pena investir é bom de bola. Tem que ir ver esse menino do Piaui João Victor do Corisabbá, manda um olheiro ver .Vai Lusa !!!
Portuguesinha é hora de buscar crescimento. Veja a história do Água Santa, time modesto, mas preparou para enfrentar os poderosos de São Paulo, e agora está colhendo os frutos. Os seus jogadores valorizaram muito e certamente darão um bom retorno ao clube. Portuguesa, estes exemplos é que deve ser seguidos.
Parabéns ao Água Santa ! Pode até não vir a ser o campeão paulista deste ano , mas já demonstrou que dinheiro não é tudo e que isso sirva de lição aos dirigentes lusitanos . Essa desculpa de pouco dinheiro já não cola mais ! Clubes do interior e vários estão no Brasileiro da série B e por pouco o Ituano , por exemplo , não sobe …Enquanto isso só caímos no ranking do futebol nacional ! Até clubes pequenos do Nordeste estão a nossa frente ! Que tudo isso sirva de lição ao Ćastanheira e sua turma….Ent revistas vazias e sem argumentos razoáveis que expliquem a situação do clube ! Na verdade são mesmo incompetentes para gerir o futebol , que sempre foi o braço de sustentação da APD e que agora , desde o longínquo 2002 já não é !
Clubes com baixo investimento estão a frente da Lusa ! Ninguém está dizendo o contrário! Reuniões que se estendam até a madrugada têm que acontecer para se saber a razão da situação lusa , ausente do cenário nacional há anos ! Muitos jogadores saíram e desta maneira como vamos vencer a Copa Paulista ? Pelo menos onze coelhos vão ter que sair da cartola do Castanheira ! Ou será que estão pensando que por não haver rebaixamento neste torneio não haveria motivos para preocupação ?! Essa Copa Paulista teria que ser encarada com seriedade , pois é a maior possibilidade de retorno as competições nacionais ….Ou será que a simples manutenção na principal divisão paulista já satisfaz ? No futebol de hoje , nada é mais importante que estar dentro de alguma divisão brasileira ! As competições regionais já perderam sua importância há muitos anos …Demoramos 7 longos anos pra subir enquanto Ponte e Novorizontino ,clubes do Brasileiro B subiram no regional em 01 ano ! A direção lusitana é esdrúxula, não a história do clube ,como um torcedor quis mencionar .Torcedor este que não deve nem saber onde fica o Canindé! Por ser torcedor tem que ser perdido pela infelicidade do raciocínio !
perdoado ( retificando apenas )
Adilson Bahia….já passou poraqui e fez uma boa copa paulista….
Se Buenos Aires abriga tantos grandes , porque São Paulo , uma metrópole maior , não pode ? Mentalidade ! Retrocesso ! Na verdade , o próprio clube se fez decrescer , através de dirigentes corruptos ,como Lupa e demagogos ,como Alexandre De Barros ….
Só ressuscitando dr Osvaldo e Oto glória, dá um Google
Talvez só em 2025 teremos o gostinho de participar de uma divisão no âmbito nacional ( série D e última divisão) malditos dirigentes da lusa que nos levaram a esse abismo e não venham culpar a CBF , Tapetão , Globo e os cambal por isso.
São vários os culpados ! Cada um com sua parcela , menor ou maior ! Logicamente cabe a parcela maior de culpa aos dirigentes lusitanos , mais preocupados com suas vaidades pessoais ! Fosse no tempo da Revolução Francesa , Lupa seria decapitado em praça pública ! Só arruinou o clube , tantos que as ruínas ainda persistem até hoje !
DOURO REAL , eu que sou a favor da mudança do nome do clube para que não fiquem com essa história de time de colônia ,seria um nome menos chamativo , porém, bem mais emblemático….Seríamos ainda lusitanos e também brasileiros ! Não é nome de vinho ! É a junção de uma linda região portuguesa com a realeza lusa aqui no Brasil !
Ou REAL DOURO !
Se o Palmeiras continuasse se chamando Palestra Itália só teria a colônia italiana a seu lado ! Com o nome Palmeiras ,manteve sua colônia e cresceu muito mais , como clube e como torcida !… É isso o que eu quero para nosso clube ,crescer sempre ! Essa história de mudança de nome já foi muito ventilada , até debaixo dos quiosques , mas ninguém levou adiante !
Pessoal, vamos tomar cuidado com essa ideia de trazermos os meninos da base pro time titular. Tem que ter jogador com experiência, mesclando com os mais novos. Lembrem que o Misael, brilhou na base e não conseguiu se firmar no time titular. O próprio Paraiso ainda precisa amadurecer. Ou seja, campeonato paulista não é coisa pra “meninos”.
Boa noite, Santos. Também vi João Victor jogar pelo Corisabbá e constatei que tem técnica de jogador de futsal. Problema é que joga num baita time ruim, em que a bola só chega quadrada. Num time de melhor expressão, vai mostrar mais futebol