Foto: Rodrigo Corsi/FPF

O técnico Paulo Roberto Santos, que conquistou o acesso na Série A2 com o São Bento, relembrou o episódio em que quase comandou a Portuguesa. Em 2019, após a demissão de Luiz Carlos Martins, a Lusa, então presidida por Alexandre Barros, acertou com Paulo Roberto. O comandante, no entanto, desistiu após assistir à derrota para o Penapolense por 3 a 2, no Canindé.

LEIA TAMBÉM: Em pesquisa, torcida da Lusa se mostra a favor da SAF

“Foi uma honra muito grande ter o convite da Portuguesa. A gente tinha em mente o desejo [de dirigir a Lusa] mesmo com a situação que [o clube] vinha enfrentando. Infelizmente, quando chegamos, nós vimos algumas situações que não iam contribuir para o bom desenvolvimento do trabalho”, disse em entrevista ao Escanteio SP.

“Ficamos dois dias e vimos o jogo contra o Penapolense junto com o presidente do clube na época. Vimos um ambiente muito desfavorável para a equipe brigar pelo acesso, que era o que pretendíamos”, complementou o treinador, hoje no Pouso Alegre-MG.

Adquira aqui a camisa 2022 da Portuguesa com frete grátis

Já neste ano, tanto Lusa quando Paulo Roberto conquistaram o acesso à elite do Campeonato Paulista. O comandante fez elogios ao trabalho rubro-verde. “A Portuguesa continuou na sua trajetória e hoje conseguiu retornar, até por merecimento por esses últimos três anos. A sequência [do trabalho] levava a crer que terminaria com o retorno. Meus parabéns à Portuguesa pelo grande trabalho realizado por todos”, concluiu.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

6 comentários

  1. Em 2019, mostrou ser inteligente, pois sob o (des) comando do medíocre presidente da época, percebeu a caótica situação do clube. Trata-se de um competente e experiente profissional do futebol!

  2. Eu acho que ele foi covarde. Porque nessa época a pretensão era tirar a lusa do rebaixamento e tentar uma possível classificação. O Viva veio e conseguiu livrar a lusa da A3 no péssimo comando do A.B

  3. Time horrível esse de 2019 , depois de quase ir parar na Série A-3 do campeonato paulista depois na copa Paulista conseguimos ficar em último na nossa chave,e se tivesse rebaixamento na copa Paulista daquele ano , seria mais um
    tipo de rebaixamento pra coleção, sorte da lusa que na copa Paulista não tem rebaixamento .

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here