A Portuguesa segue sem vencer no Paulistão Feminino. Na tarde desta terça-feira (20), no estádio do Canindé, a Lusa foi goleada pelo São José por 5 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da competição. Ju Oliveira (duas vezes), Sara, Karen e Thainá fizeram os gols visitanes. Hulk descontou para a Lusa.
LEIA TAMBÉM: Lusa inicia venda de ingressos para semifinal da Copa Paulista
Com o resultado, a Lusa segue com apenas dois pontos e ainda busca a primeira vitória no Estadual. Já o São José venceu a primeira, ultrapassou a equipe rubro-verde e chegou aos quatro pontos. Confira a classificação completa.
A Portuguesa saiu na frente aos 20 minutos, com Hulk, em cobrança de pênalti. O time visitante chegou ao empate ainda na primeira etapa. Aos 34, Ju Oliveira aproveitou a sobra após cobrança de falta e deixou tudo igual no Canindé.
A Lusa voltou para o segundo tempo para buscar o segundo gol. No entanto, foi o São José que ampliou. Logo aos dois minutos, Ju novamente Oliveira avançou pela direita e tentou o cruzamento. A bola pegou um efeito e enganou a goleira Dani Lameu, que não conseguiu defender.
A situação ficou pior para a Portuguesa aos 23 minutos. Sara aproveitou a sobra e arriscou da intermediária. Dani Lameu tentou fazer a defesa, mas errou o tempo de bola e sofreu o gol.
Aos 33 minutos, a bola bateu na mão de Alê dentro da área. A árbitra assinalou pênalti. Na cobrança, Karen fez o quarto do São José. Deu tempo para o quinto, aos 42, com Thainá, após falha da defesa rubro-verde.
A equipe do técnico Prisco Palumbo atuou com: Dani Lameu (Dani Soares); Mari Angelo, Sasá, Flavi e Amandinha; Vitoriano (Alê), Hulk (Ana Flávia) e Cynthinha; Isabelly Vieira, Thuany e Thais Gabrielle.
A Lusa volta a campo no dia 29 de setembro, quinta-feira, às 19h, diante do Palmeiras. A partida será disputada no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Fomos pioneiros e vitoriosos no futebol feminino mas já faz anos que somos o saco de pancadas dos campeonatos que disputamos. Passou da hora de pensar o que está errado e agir. Em que pesem as dificuldades sabidas, é o nosso escudo que está em campo e a Portuguesa não merece isso. Vergonhoso.
Levanta a cabeça e bora pro próximo jogo. VAI LUSA PÔ!
Derrota já esperada, o Prisco avisou que a luta é pra ficar na ante penúltima vaga do brasileiro feminino.
A Portuguesa não tem verba para o futebol masculino, porque investir no futebol feminino? Alem disso as meninas jogam no Estadio do Canindé, o nosso gramado está um lixo, será que não seria melhor a Portuguesa estruturar primeiro o nosso time masculino e posteriormente criar a equipe feminina???