Patrick segue na Lusa para a Copa Paulista, garante executivo

Zagueiro foi procurado pelo São Bernardo, mas conversas não evoluíram; Edgard Montemor também confirmou a permanência de Paraizo

12
Foto: Claudio Herrera/Portuguesa

O zagueiro Patrick permanecerá na Portuguesa para a disputa da Copa Paulista. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol da Portuguesa, Edgard Montemor, durante o NETLUSA Debate da última segunda-feira (17). O dirigente admitiu que houve o interesse do São Bernardo pelo jovem, conforme antecipado pelo NETLUSA.

+ Executivo da Lusa cita nomes, mas desconversa sobre novo técnico

A equipe do ABC Paulista chegou a cogitar o empréstimo de dois jogadores para a Lusa, a fim de que o jovem fosse emprestado para a disputa da Série C do Brasileiro. Entretanto, as conversas não avançaram.

“Houve essa situação sim, mas não avançou. O Patrick vai jogar a Copa Paulista. Não apenas o São Bernardo, mas algumas outras equipes vieram atrás do Patrick, Paraizo, Tauã, Thomazella”, afirmou.

Além dele, o atacante Paraizo chegou a ser procurado por Guarani, CSA e Ferroviária, conforme antecipado pela reportagem. No NETLUSA Debate da última quinta-feira (13), o jovem revelou a vontade de disputar a Copa Paulista com a camisa verde encarnada.

O dirigente lusitano teceu elogios aos atletas e reforçou que tanto Patrick quanto Paraizo permanecerão na Rubro-Verde para o torneio estadual.

“São atletas que foram bem no Campeonato Paulista, vem fazendo boas competições. Mas a não ser que aconteça algo muito diferente do que estamos imaginando, eles devem jogar a Copa Paulista com a camisa da Portuguesa”, completou.

A Copa Paulista tem o início previsto para 2 de julho.

Assista ao NETLUSA Debate com Edgard Montemor:


12 comentários

  1. Melhor assim.
    Que jogue muito na Copa Paulista e no Paulistão 2024.
    Que desperte interesse de times importantes.
    Que saia depois, fazendo um bom negócio para ele e para a Portuguesa.

  2. Ótimo a permanência dos dois pratas da casa, agora só falta confirmar a comissão técnica para não perder tempo no complemento da equipe para essa CP, e que seja a última.

    • Leonino, sei que a indireta foi para mim.
      A Portuguesa é um clube que tem muita história, na década de 50 talvez fosse o melhor time do Brasil, tanto que Djalma Santos, Brandãozinho e Julinho foram titulares na Copa de 54.
      Quando se está no buraco, se quer sair dele, primeiro tem que estar convencido que está no buraco, qual o seu tamanho e como fazer para sair dele.
      Quando escrevi sobre interesse de times importantes, não quis menosprezar a Portuguesa, mas negar que qualquer jogador que, hoje em dia, se destaque na Portuguesa queira ir para um time da série A é tampar o sol com a peneira.
      Apenas isso. Abraços!

  3. João, não foi uma indireta ! Entendi seu raciocínio , mas se nós, torcedores sofridos ,sendo considerada um dos não tentarmos fortalecer a entidade , não vão ser esses diretores que vão fazer isso ! Eu não admito que a Rubro Verde não esteja sendo considerada um dos quatro grandes paulistanos ,numa metrópole maior que Buenos Aires ,onde existem mais clubes grandes …A culpa é desses dirigentes és incompetentes e não nossa ! Ao invés de seguirem o caminho dos demais ,preferiram ,por vaidade própria e nenhum amor ao clube , seguir o caminho dos menores ! Já disse ,ou se luta por verdadeiros clássicos dentro da capital e contra o Santos também ou se admite que clássico seria contra Juventus ,Nacional e Barcelona da Mooca ! Não devemos também cair nas armadilhas da mídia que sempre substimaram a APD ….

    • Leonino, a mídia nos subestimava quando éramos considerados um dos 5 grandes de São Paulo. Quando fazíamos parte da Série A e da Primeira Divisão do Paulista.
      Atualmente, para a mídia, nós não existimos.
      Cabe a nós ir para vitrine.
      Será degrau por degrau, passo a passo.
      Não adianta falar que a Portuguesa é grande e fazer o fiasco que fez no último campeonato paulista.
      Quando fomos apelidados de “Barcelusa”, a mídia deu a devida cobertura, isso porque mostramos qualidade, que infelizmente, durou muito pouco, por nossa crônica incompetência ou má fé de quem nos comanda/comandou.

  4. Por nós substimaram , mídia e a própria direção do clube através de muitas gestões acabamos nesta situação ! Sem contar tramóias da própria FPF juntamente com diretores imundos de outros grandes . Na verdade formaram uma redoma em torno ” do trio de ferro ” ! O Santos eu considero uma exceção nesse rol , por conta do próprio Pelé ( ninguém podia com o saudoso negão) ! Neste caso nem a FPF conseguiu impedir a entrada do Santos no grupo dos grandes ,nem os juízes safados !

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here