Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Com apenas a Copa Paulista pela frente na sequência de 2024, a Portuguesa tem passado por mudanças profundas no elenco, incluindo o técnico Pintado, que não teve o contrato renovado. Para sua vaga, a Lusa escolheu Alan Dotti, que estava no Sub-20. Outro que pode estar de malas prontas para deixar a Rubro-Verde é o zagueiro Patrick, de 24 anos, que interessa ao Cruzeiro.

+ Eduardo Diniz deixa a Lusa e é o novo reforço do Ituano

O clube mineiro fez uma consulta pelo atleta lusitano e avalia uma proposta para contratá-lo. O nome desperta o interesse da comissão técnica e tem a aprovação da diretoria celeste. As informações são do site Goal.

Neste momento, as conversas ainda estão em estágio inicial e os moldes do possível negócio ainda são discutidos. Mesmo com a janela de transferências fechada, existe uma ‘brecha’ para contratação de jogadores que disputaram estaduais no primeiro trimestre, como é o caso de Patrick.


A contratação poderá ser concretizada entre os dias 1 e 19 de abril. Vale ressaltar que o zagueiro tem contrato com a Portuguesa válido até agosto de 2025, portanto, tem mais de um ano pela frente. Naturalmente, a transferência para um time que joga a primeira divisão nacional é bem vista pelo estafe do atleta.

CRIA DA LUSA

Patrick é formado nas categorias de base da Rubro-Verde, e está nos profissionais desde 2019. Desde então, disputou 70 partidas, com sete gols marcados, e conquistou a Copa Paulista de 2020 e a Série A2 do Campeonato Paulista de 2022.

28 comentários

  1. É agora você vai fazer gol de cabeça no Cruzeiro vai fazer um monte na portuguesa depois de dois gols numa mesma partida você demorou para fazer um só agora a portuguesa é o time mais trampolim da América Latina de São Paulo do Brasil e do mundo viu Patrick

  2. Não temos atrativo nenhum para atrair e ou fazer jogadores permanecerem . Temos sorte de jogar a A1 do Paulista , assim somos vistos jogando com times grandes , uma vitrine para nossos jogadores crescerem na carreira.

  3. Esse Patrick acha que joga alguma coisa, mas na realidade é fraco… entre a copa da várzea do ano passado e o paulistão deste ano cometeu erros bizarros que comprometeram o time e os resultados em algumas oportunidades… ou seja, se sair não fará falta alguma… sendo assim, fosse eu o dirigente, venderia na hora…. logicamente, tendo um bom retorno financeiro… e como já disse um colega em outro comentário, o Marco Antônio que saiu é/era muito mais jogador que ele….

  4. Bom, eu pensava que saíam apenas os contratados e que ficavam os da base, mas pelo visto todo mundo corre risco de sair do time!! A minha única esperança é que caso negociem Patrick, Talles, Maceió e outros que o façam bem feito, ou seja, que cobrem caro! Que pelo menos façam negócio de gente grande e acima de tudo usem esse lucro para montar um time que arrebente no Paulistão e suba pra série C ano que vem, é o mínimo que espero.

  5. Se tiver um campo de várzea próximo ao Canindé , vamos ter que ir até lá e trazer alguns para completar 22 em campo nos treinos ! Debandada geral e irrestrita !!!! Aparecem de repente e vão de repente !!!! Temos mesmo que nos apegar ‘a camisa que não vai ,nem vem ! Jogadores são sempre supérfluos ,pelo menos aqui no Canindé!….

    • O Taubaté, olha o comentário aí de cima. Se tiver um campo de várzea perto do canindé…. O cara diz que torce pra portuguesa e não sabe da existência do serra morena. Me ajuda aí, Taubaté!

  6. Faz parte negociar jogadores e fazer caixa para montar bons times. Assim podemos sair do buraco e nos firmar. O que não pode é ter um monte de patrocinadores, receber cota de TV, agora lucrar com venda de atletas e posar de clube mais pobre do mundo, coitadinho… Vamos tomar vergonha na cara e gerenciar o futebol com profissionalismo.

  7. Respeito a todos que emitem opiniões negativas sobre o Patrick , mas neste momento de transações diria que ele é um jovem de 24 anos e num time de série A como o Cruzeiro , a probabilidade de que deslanche é grande , principalmente , se o seu futuro técnico mostrar e discutir com ele , jogos do Luiz Pereira , Marinha Perez , Roberto Dias , Gamarra , etc. Para o futebol brasileiro de hoje , o Patrick é um bom jogador ; não há muitos melhores por aí .

  8. A Portuguesa já formou e precisa voltar a formar jogadores bem melhores que esse.

    A BASE é tudo.

    Se é pra ir embora , que seja por um valor que valha à pena

  9. Se não teremos campeonato no segundo semestre _ desconsidere a CP _ e melhor vender ou emprestar o máximo de jogadores possível. De outra forma, será despesa desnecessária com salários. Acredito que 20% do que for arrecadado com a venda, será para pagar dívida. Mas teremos 80% do que for arrecadado para custear 2025.

  10. Bastou a Portuguesa chegar aos trancos e barrancos no mata mata do Paulistão, para os clubes cobiçarem jogadores do elenco. Isto prova que temos que PROFISSIONALIZAR RÁPIDO O FUTEBOL. A Portuguesa continua GRANDE, só não é na cabeça dos dirigentes amadores, ultrapassados e vaidosos do clube…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here