Domingo de Páscoa é dia de confraternizar com a família e comer muitos chocolates. Para deixar a páscoa rubro-verde ainda mais saborosa, o NETLUSA relembra cinco chocolates que a Portuguesa aplicou nos rivais.
Separamos cinco partidas épicas e apresentamos a seguir, de forma cronológica. Confira:
1 – Portuguesa 8 x 0 Santos – Campeonato Paulista de 1955
Em uma tarde de domingo, no estádio do Pacaembu, a Lusa aplicou uma sonora goleada por 8 a 0 no Santos, pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1955. Os gols rubro-verdes foram anotados por Edmur (duas vezes), Ipojucan, Aírton, Zé Amaro, Lierte (duas vezes) e Brandãozinho.
2 – Portuguesa 7 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista de 1961
Pelo Estadual de 1961, também no estádio do Pacaembu, a Lusa goleou o Corinthians por 7 a 0, pelo segundo turno do torneio. Os gols da Portuguesa foram anotados por Servílio, Ocimar (duas vezes), Jair da Costa, Didi e Nilson (duas vezes).
3 – Portuguesa 7 x 2 Sao Paulo – Campeonato Brasileiro de 1998
No dia 20 de setembro de 1998, a Portuguesa enfrentou o São Paulo no estádio do Pacaembu e aplicou 7 a 2 no rival pelo Campeonato Brasileiro. Emerson, César, Leandro Amaral, Carlinhos, Evandro, Ricardo Lopes (do meio de campo) e Da Silva fizeram os gols da Lusa. Serginho e Marcelinho Paraíba descontaram para o São Paulo.
4 – Portuguesa 3 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2012
O Palmeiras também já foi vítima da Portuguesa. Mais recente, no Campeonato Brasileiro de 2012, a Lusa recebeu o rival alviverde no Canindé e fez 3 a 0, com gols de Bruno Mineiro (duas vezes) e Moisés.
5 – Portuguesa 4 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2013
Para encerrar os chocolates rubro-verdes sobre os rivais, o NETLUSA traz mais uma goleada sobre o Corinthians. No Campeonato Brasileiro de 2013, a Lusa recebeu o clube alvinegro em Campo Grande-MS e venceu por 4 a 0, com direito a pênalti perdido de Guerrero. Gilberto (três vezes) e Wanderson, driblando o goleiro Cássio, fizeram os gols lusitanos.
Gostou da lista, torcedor? Tem alguma outra goleada que você lembra? Deixe nos comentários!
Que saudades!!!!
E já fomos grande um dia.
Em 2012 e 2013, passamos sufoco, achávamos que estava ruim. Hoje vemos que estava ótimo! Como trituraram a Portuguesa nos anos posteriores. Quando falo para os meus alunos de 13 ou 13 anos da grandeza da Portuguesa eles riem, acham que estou inventando…
Infelizmente só restaram as memórias de quem foi grande.
Faltou lembrar o 4×2 sobre o Corinthians em 04/04/1999, exatamente em um domingo de Páscoa. O jogo foi no Morumbi e no primeiro gol os jogadores da Portuguesa comemoram imitando um coelho. Nesse jogo Vampeta deu uma entrada criminosa no Leandro Amaral que sofreu uma lesão nos ligamento de um dos joelhos e ficou muito tempo afastado.
Infelizmente, vivemos de passado….
faltou 7 x 3 em 1952 contra o Corinthians(eu estava lá)
Torcendo para a Portuguesa voltar a jogar partidas desse nível. VAI LUSA PÔ!