O técnico Alan Dotti teve uma experiência diferente neste sábado (15). Técnico do Sub-20 da Lusa por quase três anos, o comandante entrou em campo com o time principal da Lusa, como o treinador da Copa Paulista no empate diante do Juventus, em 1 a 1, na rua Javari. O comandante lusitano na competição falou sobre a ansiedade não apenas dele, mas do time, composto em sua maioria por jovens que trabalhou com ele na base lusitana, na estreia da equipe na competição.
+ Apesar de empate, Rafael Pascoal exalta estreia dos jovens da Lusa
“Estávamos bastante ansiosos, mas por outro lado muito felizes e satisfeitos de estar fazendo parte de uma grande equipe do estado com esta camisa gigante que é a Portuguesa. A maioria dos meninos a gente via pelo semblante que teve aquele frio da barriga. Porém, dentro de tudo o que vimos, gostamos muito da partida. Os meninos corresponderam ao máximo, lutaram e, mais uma vez, conseguiram honrar a camisa. Conseguimos sair com um empate daqui da Javari”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.
O técnico da Rubro-Verde aproveitou para agradecer a todos e, em especial, exaltou o torcedor verde encarnado, que esgotou os ingressos destinados ao time visitante para o duelo diante do Juventus.
“Quero agradecer a todos pela confiança. Ao presidente, diretoria, os torcedores que sempre me apoiaram, mesmo no Sub-20, a minha família e a Deus. Agora é dar continuidade a este trabalho que tenho certeza que vai gerar muitos frutos para a Portuguesa”, completou.
Indagado sobre o desempenho da equipe no empate, onde chegou a ficar na frente do placar no primeiro tempo, o treinador elogiou o desempenho da equipe. Além disso, lamentou o lance que originou o gol de empate dos donos da casa.
“Tivemos uma postura daquilo que trabalhamos e tivemos de informação do Juventus com relação a análise técnica, os vídeos que assistimos. Aqui na Javari conseguimos diminuir muito o fator positivo deles de jogo e até se impor. Saímos na frente, mas infelizmente sofremos o gol em um erro nosso, mas isso vamos corrigir no decorrer da semana”, destacou.
Por fim, Alan Dotti aproveitou para novamente tecer elogios ao torcedor lusitano. Ele também fez um convite para os adeptos comparecerem no próximo compromisso na competição diante do Oeste.
“Foi um sentimento muito grande. Até no vestiário antes dos meninos entrarem em campo falaram: “Pô a nossa torcida compareceu”, o lugar deles estava cheio. A garotada entrou com um brilho nos olhos. A nossa torcida sabe que eles serão a diferença nesta Copa Paulista. O que eles fizeram aqui ficou marcado nestes meninos, especialmente em mim. Então, vamos juntos chegar mais longe nesta competição. Estou muito honrado de fazer parte desta equipe e o fator principal são vocês que nos apoiaram desde a nossa chegada. Acredito que no sábado vocês vão comparecer muito para nos apoiar e darmos o seguimento na trajetória aqui dentro da Portuguesa que vamos levar coisas boas”, finalizou.
O confronto entre Portuguesa e Oeste acontece no próximo sábado (22), às 15h, no Canindé. O duelo terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens).
Vi o jogo da minha Lusa na TV Cultura e precisa melhorar muito. Há jogadores que cometem falhas primárias e infantis, a revelar a imensa necessidade de treinamento tático e principalmente, de fundamentos. Mas é apenas uma humilde opinião
Frio na barriga para jogar com o poderoso Juventus da rua dos trilhos? Se fosse com a Juve -ITA até que teria um certo receio. Próximo jogo bora ganhar que a barriga já está quente.
O campo estava horrível, a estreia realmente causa ansiedade, a molecada está crua e anteciparam o lançamento de vários no profissional, etc Mas uma coisa é clara: não temos elenco para aguentar vivos na competição até o final. Aliás, temo por uma vergonhosa eliminação na primeira fase. Tomara que eu esteja errado. Bora tentar a Copa do Brasil, Lusaaa!
O que houve com.o Maceió?
Mistério.
deu uma de migue
Vende logo para ganhar uns trocados.
O profissional allan dotti merece mais consideração da diretoria da portuguesa. Pelo menos 2 reforços com alguma qualidade deveriam chegar amanhã no canindé. É isso ou esperar a eliminação e a revolta do torcedor.
O Allan não é o técnico do time principal coisa nenhuma, o que estão fazendo com ele é vergonhoso. Deram o sub 20 para ele comandar, só que jogando a CP, ele merece mais respeito. A quanto tempo o sub 20 não era desclassificado na 1° fase? Por isso volto a repetir, respeitem o Allan Dotti.
Parem de reclamar corneteiros!!! Ontem foi dia solene de PORTUGAL!!! Pais maravilhoso que produziu MANOEL DA LUPA ,ILIDIO LICO e claro aquele povo digno e respeitado que foi dançar o VIRA 3 dias pós nosso rebaixamento!!!! Um povo tão DIGNO e MARAVILHOSO que 3 horas…vou repetir 3 horas pós eliminação para Marrocos, eles foram dançar o maravilhoso fado, usando a bandeira do pais como toalha de mesa. VIVA O DIA DE PORTUGAL.
Acham o que do Maceió? Jogador bem meia boca nota 4 e meio 5 no máximo, com ele ou sem ele não muda nada
Será que ele estava vendo o mesmo jogo que eu rs eu estava assistindo portuguesa e juventos, não vi nada aproveitoso que se possa falar evolução, pode até acontecer durante a temporada, mas no momento ainda é cedo ,,pra falar e afirmar
Um ponto fora de casa é importante pra iniciar a campanha, mas sei que a equipe vai evoluir e torço pra que alcance o fim da competição, foco no Oeste e VAI LUSA PÔ!
Os boca de trapo daqui viviam falando pra jogar só com garotos, agora criticam o time. O Juventus investiu bem para os padrões da Copa Paulista, o resultado esta de bom tamanho.
Chamaram o jogo de Clássico dos Imigrantes ! Só faltaram chama’-lo de Clássico dos Extra-terrestres !!!! Toda equipe fraca também pode evoluir , mas seria mais um milagre o título da “CP do Calcanhar Rachado ” …. E a entrada na Copa do Brasil seria a Tríplice Coroa 2025 para o clube do Canindé ! Pena que Castanheira e seus seguidores “do espelho colorido” não considerem assim !!!! Miolos de gelatina e sem sabor !!!!!