Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa estava tranquila na tarde desta quarta-feira (24), no Canindé. Com a liderança do Grupo 5 garantida, um triunfo apenas podia colocá-la com a melhor campanha da primeira fase da Copa Paulista. E, a vitória por 2 a 0, com gols de Adilson Bahia e Vinícius Silva, sobre o Guarani realmente garantiu a Lusa chegando à fase mata-mata no topo.

Com 16 pontos em seis jogos, a Rubro-Verde irá enfrentar o time que avançou com a 16ª melhor campanha nas oitavas fase, no caso, o Nacional. A FPF deve definir nesta quinta (25) a data e o horário do confronto. O NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.

O jogo

Mesmo já tranquila com a classificação, foi a Portuguesa quem teve a iniciativa da partida na primeira etapa. Maykinho recebeu sozinho na esquerda da área aos 15 minutos, mas chutou muito mal, para longe do gol. Aos 18, Lucão bateu mascado para fora.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

A primeira grande chance mesmo da Lusa veio após cobrança de escanteio da esquerda. Patrick subiu sozinho na segunda trave, mas o arqueiro do Guarani. foi bem e conseguiu a defesa. Aos 29, Adilson Bahia recebeu sozinho entre os zagueiros e teve uma grande chance. No entanto, bateu fraco e o goleiro conseguiu agarrar a bola.

O Guarani pouco ameaçou durante os primeiros 45 minutos e a Rubro-Verde diminuiu a intensidade pouco antes do intervalo.

Segundo tempo

O técnico Marchiori começou o segundo tempo promovendo as entradas de Walfrido e Joãozinho. Mais uma vez, as mexidas do treinador tiveram efeito. Pois, logo aos oito minutos Adilson Bahia marcou o primeiro. Após vacilo da zaga, a Rubro-Verde recuperou a bola no meio de campo e Geovani bateu, contudo, acertou o zagueiro adversário. A bola voltou para ele, que encontrou o camisa 9 pronto para finalizar e correr para o abraço.

Com 24 minutos, Vinícius ainda desperdiçou uma chance clara. O goleiro rival desviou mal a bola e ele chegou com tudo para concluir, mas pegou muito embaixo da bola. Logo na sequência, aos 26, Mateus Luoke tentou cruzar e quase pega Dheimison adiantado.

Walfrido recebeu uma bola boa na entrada da área perto da marca dos 40 minutos, mas finalizou para fora. O Guarani, eliminado com o revés, mandou o goleiro para a área adversária no final, sem sucesso.

Para completar a festa rubro-verde, Vinícius Silva ainda deixou o dele aos 48 minutos. Atuando como meia, estava sozinho dentro da área para aproveitar a sobra da bola no bate-rebate após a boa jogada de Carlos André pela esquerda.

Ficha técnica
Portuguesa 2 x 0 Guarani

6ª rodada do Grupo 5 da Copa Paulista
25/11/2020 – 15h
Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo.

Portuguesa: Dheimison; Danilo Baia, Diego Jussani, Patrick e Cesinha (Walfrido 0’/2ºT); Fabrício, Vinícius Silva e Lucão (Joãozinho 0’/2ºT); Geovani (Davi Inácio 18’/2ºT), Adilson Bahia (Carlos André 16’/2ºT) e Maykinho (Marco 16’/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

Guarani: Carlos Henrique; Mateus Luoke, Bruno (Guilherme 37’/2ºT), Titi e Heitor; Caíque (Urbano 25’/2ºT), Keverton, Alexandre (Alan 17’/2ºT) e Caio (Luan 17’/2ºT); Júlio (Matheus Presses 37’/2ºt) e João Paulo. Técnico: Baresi.

Cartões amarelos: Fabrício (31’/1ºT), Cesinha (33’/1ºT) para a Portuguesa; Alexandre (16’/2ºT) para o Guarani.

Árbitro: Kleber Canto dos Santos;
Auxiliares: Bruno Silva de Jesus e Ricardo Pavanelli Lanutto.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

6 COMENTÁRIOS

  1. Fosse eu o treinador da portuguesa, pediria para a diretoria dar um jeito de trazer o 9 do guarani (João Paulo) para o canindé.
    Com ele de camisa vermelha hoje acho que teria sido 5×0 de novo.
    Nossos atacantes finalizam muito mal.
    Mas valeu a campanha. Sorte a todos.

  2. Ótima campanha da primeira fase classificamos em primeiro lugar coisa que nos últimos anos com o falido AB nem isso conseguimos. Parabéns a todos desde os mais simples funcionários até o presidente Castanheiras. Agora começa o mata-mata e o primeiro será o Nacional, vamos com tudo pra cima, a vitoria virá. Vai lusa !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here