Foto: Divulgação/Portuguesa

Embora mantenha o foco no planejamento da Copa Paulista, o executivo de futebol da Portuguesa, Toninho Cecílio, também direciona os seus esforços para a montagem do elenco para o Paulistão. Quando indagado se o atacante Gustavo França, que atualmente está no ABC-RN, retornaria para o estadual em 2023, o dirigente fez questão de destacar que ninguém está garantido para o ano que vem e que a performance dos jogadores definirá a presença na equipe.

LEIA TAMBÉM: Emprestado, Patrick deve retornar aos gramados em 40 dias

“Ninguém está garantido para o Paulista, ninguém. Mesmo quem tem contrato. O que vai mandar nisso é a performance. Pode ter contrato e não ficar, ser emprestado, enfim. Nós temos que monitorar o que vamos fazer neste segundo semestre na Copa Paulista e o França lá no ABC como ele está jogando. Eu assisto aos jogos do ABC, para avaliar o Patrick e o França”, afirmou, em entrevista ao LusaCast.

Apesar de admitir que o assunto do Campeonato Paulista está em pauta, ele destacou que não deixa a Copa Paulista de lado. Além disso, o dirigente afirmou que trabalha paralelamente para que o time possa conquistar o segundo objetivo desta temporada, que é uma vaga para a Série D do Brasileiro.


“A minha cabeça está totalmente na Série A1 também. E o dirigente, hoje, disputa um campeonato e já monta outro, isso é normal. Não é de hoje. Você tem que ganhar todos os campeonatos em que se disputa. A verdade é essa. Não tem outro caminho. É o que o torcedor quer e eu também. Eu vivo disso. A gente pensa, mas eu tenho que resguardar o meu ambiente que é de Copa Paulista, pois se você não tem foco, você não ganha. Eu não falo disso toda a hora com o Sérgio [Soares]. Na hora que a gente começar a falar algo assim, serão em reuniões só para tratar disso e encerra ali. Agora eu chego em casa, vejo vários campeonatos que tem jogadores que talvez eu tenha que buscar, ver como ele está atuando em várias competições”, completou.

Sobre a manutenção do elenco para a disputa da Copa Paulista, Toninho Cecílio destacou os pontos que contribuíram para a permanência do elenco para a competição, mesmo com poucos recursos se comparados com a Série A2 do Paulista.  

“É uma vantagem ficar na Portuguesa hoje. O compromisso com a seriedade, compromissos em dia e a possibilidade de uma A1 na porta, no ano que vem. A gente sabe que alguns atletas pensam nisso. Alguns não pensaram, tiveram proposta e saíram, o que não me traz nenhum tipo de sentimento ruim. E a gente chegou até a diminuir o salário de alguns. O que a gente tem que fazer, às vezes, é esticar o período (de permanência). Você não dá o aumento necessário, porque o campeonato não permite, não tem receita, nenhuma cota, apenas a bilheteria mesmo”, finalizou.

11 comentários

  1. Então Cecílio, o meu desejo e creio que da grande maioria dos torcedores é dar um jeito de emprestar, contratar no sacrifício mesmo, uns dois jogadores que realmente façam a diferença no time para atropelar de vez na copa paulista e não deixar o torcedor com essa angustia de vai para a série D ou não vai, porque sinceramente tá difícil ver o time jogar.

  2. Agora chegou a hora de passar sebo nas canelas e começar a mostrar serviço porque o chefão está de olho de quem não está performando. Para cair fora basta uma pisada de bola, ou joga ou joga é isso.
    Todos tem que se empenhar para garantir resultados satisfatórios. Vai Lusa!!

  3. Você também Toninho Cecilio?
    Não conseguir montar um elenco pra ganhar o Desafio ao Galo, pode puxar o carro também ?
    Paulistão e Série D em 2023 é o que tem que ser

  4. Deixa eu entender: o Gustavo França está sendo colocado no mesmo nível de Gustavo Custódio, Richard e Primão? O Patrick, que está jogando de lateral e não de zagueiro, está sendo avaliado pelo desempenho nas mãos do fanfarrão Marchiori? Você não estava bem quando veio com esta conversa Toninho Cecílio…

  5. Cadê aqueles que gostam de criticar os que falam a verdade? Vão dizer que tem que parar de ser pessimista e esperar até o fim da A1 de 2023 para vermos o trabalho dessa comissão técnica, vtnc!!! Depois que formos rebaixados aí vamos esperar mais 7 ou 8 anos para voltarmos a elite do futebol.

  6. A lusa é o clube mais simpático de São Paulo, eu sou Corinthiano mas torço pelo sucesso dela que diga-se de passagem é o clube mais prejudicado pela arbitragem lamentável

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here