A pouco mais de um mês para a disputa da Copa Paulista, o técnico Sérgio Soares deseja manter o mesmo ritmo que a Portuguesa teve no início da Série A2 do Campeonato Paulista. O comandante enalteceu a qualidade do elenco e não escondeu a importância de chegar ligado para o torneio estadual, que garante uma vaga para a Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa confirma três casos de Covid-19 no elenco
“Quem quer chegar não pode escolher o caminho. Quando tem um grupo forte, o grau de concentração tem que ser elevado, já te traz para a competição desde o início. Mas essa é nossa tônica desde que chegamos, começamos assim a A2: de entrar mais ligado, mais aceso, para performar bem, pontuar. Será sim uma preparação para os momentos importantes da competição”, afirmou.
A Lusa está no Grupo 3, ao lado de Água Santa, EC São Bernardo, Juventus, Oeste e São Caetano. O time de Barueri disputa atualmente a quarta divisão nacional e, diante disso, a Lusa terá dois jogos no meio da semana. O treinador falou sobre a regionalização e os benefícios quanto à logística da equipe.
“A regionalização é boa porque evita viagens. Teremos duas datas com dois jogos na semana por conta do Oeste. Vamos muito concentrados para um campeonato que é importante para nós. É para entrar forte na competição. Faz diferença somar os pontos necessários desde os primeiros jogos. Na sequência, quando um ou outro reforçar o elenco, a gente já tenha uma vantagem considerável”, completou.
O início desta quarta semana de preparação mudou de cenário. Antes, os primeiros dias eram para o trabalho de força e preparação física. Mas, a partir desta semana, desde a última segunda-feira (30), já foi diferente, com ênfase nos trabalhos técnicos e táticos. “Agora é o treino com bola, aplicando conceitos táticos, dentro do que tenho de ideia para a equipe”, finalizou.
A estreia da Portuguesa na Copa Paulista está agendada para o dia 3 de julho, às 16h, diante do Água Santa, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo.
Tá certo professor, foi seguindo esse planejamento que chegamos na A1. Nada de mudar nem esmorecer, vamos pra cima “meu filho” VAI LUSA PÔ!