Foto: Divulgação/Portuguesa

O ex-zagueiro Deodoro morreu na tarde desta quinta-feira (25), aos 74 anos. A informação foi confirmada pela Portuguesa, que divulgou uma nota oficial, no qual lamentou o falecimento do ídolo lusitano. A causa da morte não foi divulgada.

+ Apesar de derrota, Victor Andrade elogia empenho do time da Lusa

“Um dos maiores defensores que já vestiram a camisa rubro-verde, fez parte do time que inaugurou o Canindé em 1972 e mesmo após sua aposentadoria, seguiu representando a Lusa no time de masters. A Portuguesa se solidariza com a família e amigos neste momento de consternação”, afirmou o clube.

Nascido em Piracicaba, o jogador começou a sua carreira na própria Lusa, no qual atuou entre 1969 a 1972. No total, ele participou em 83 jogos, com 31 vitórias, 29 empates e 23 derrotas. Em seguida, jogou ainda no Juventus, onde conquistou a Taça de Prata de 1983, além de Vasco, Guarani e Coritiba, recebendo o Troféu Bola de Prata de 1978.

Além disso, o defensor foi titular na partida de inauguração do estádio do Canindé, diante do Benfica, em 1972. Na ocasião, Carlos Alberto Torres havia sido convidado a atuar. O campeão mundial esteve na festa, mas estava contundido e não pode jogar. Deodoro assumiu a titularidade na lateral direita.


Após pendurar as chuteiras, Deodoro sempre exaltou a Rubro-Verde, onde chegou a participar de jogos e eventos do clube. Além de fazer parte do time de Masters da Lusa, ele também participou do documentário “Canindé 50”, produzido pelo Acervo da Bola, com direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento.

Até a divulgação desta matéria, não foram divulgadas as informações sobre velório e enterro.

Confira a nota divulgada pela Rubro-Verde:

7 comentários

  1. Jogador que honrou a camisa da Portuguesa e pessoa do bem. Ainda tenho meu time de futebol de botão, “Craques da Pelota”, onde tem as fotos do Orlando, Deodoro, Marinho Peres, Calegari, Basílio, Piau, Ratinho, Lorico, Cabinho, etc. Sempre lembro deles nos eventos da Lusa. Que este guerreiro descanse em paz. Meus sentimentos à família.

  2. Foi um grande profissional e homem honrado.
    Conheci ele pessoalmente e fiz amizade.
    Que Deus conforte a família e receba ele de braços abertos no seu Reino.

  3. Queria saber como ter uma camisa oficial da Portuguesa de Desporto acho muito bonita eu moro em Porto Alegre e sou torcedor da luza estive naquele jogo contra o Grêmio do campeonato brasileiro em que ficamos como vice campeão, moro em Porto Alegre,rua Dr Júlio Boccacio número 28 AP 301.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here