Início Notícias da Portuguesa Mesa diretora do Conselho da Lusa rejeita pedido de anulação da eleição

Mesa diretora do Conselho da Lusa rejeita pedido de anulação da eleição

Diretoria do órgão justificou que os votos contestados não alterariam o resultado do pleito, entre outras alegações

0
Foto: NETLUSA

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A recém-eleita mesa diretora do Conselho Deliberativo da Portuguesa respondeu ao pedido de impugnação da eleição. A solicitação, realizada pela chapa Lusa 100PRE, foi rejeitada pela mesa.

De acordo com comunicado o qual o NETLUSA teve acesso, a diretoria do órgão justificou que a legislação não prevê a impugnação e que a denúncia ocorreu tardiamente. Além disso, a mesa alega que os votos não alterariam o resultado.

No último dia 16, o candidato à presidência do Conselho derrotado, Ricardo Alonso, apresentou um pedido de anulação do pleito. Nele, o conselheiro alegou que dois conselheiros vitalícios e um conselheiro efetivo, que estavam com suas taxas de sócios atrasadas, tiveram direito a voto com autorização da mesa do Conselho.

No total, 127 conselheiros foram às urnas no último dia 14, com 76 votos para a ‘Real Transformação Centenário’, chapa vencedora, e 48 votos para a ‘Lusa 100PRE’. Três votos foram anulados.

Confira o parecer da mesa do Conselho ao pedido de impugnação:

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários