A Lusa segue firme na pré-temporada visando a Série A2 do Campeonato Paulista. Com a ambição de buscar o acesso, o meia Raphael Toledo, de 30 anos, falou sobre o período que antecede a estreia contra o XV de Piracicaba, no dia 22 de janeiro, no Canindé.
“Esse grupo é bem unido e muito focado, estamos todos pensando no mesmo propósito, o tempo todo. A gente sabe que tem que dar a resposta no Campeonato e vamos fazer de tudo para isso. Um grupo que trabalha muito para conquistar nossos objetivos e levar a Portuguesa a voos altos e conquistar o acesso”, disse ao site oficial da Rubro-Verde.
Ciente da maratona de 15 partidas em 70 dias, o atleta destacou o trabalho feito pela comissão técnica. “Nossa pré-temporada tem sido muito bem feita, uma preparação bem forte e cuidadosamente comandada. Nosso grupo tem se doado ao máximo a cada dia, porque todos sabemos que é isso que vai nos dar força, nos dar base, para aguentar a sequência de jogos do Paulista. Tenho certeza de que vamos chegar fortes”, concluiu.
Antes da estreia na Série A2, o time comandado por Moacir Junior deve realizar mais dois amistosos. O primeiro teste de 2020 foi na quinta-feira (9), quando empatou sem gols com o Nacional fora de casa. A primeira vitória veio no Canindé, diante do Bangu, no sábado (11), por 1 a 0.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa
VAI LUSA
Não quero criar expectativa e muito menos ser pessimista, após o primeiro jogo vou dizer se iremos ou não classificar, quem entende de futebol sabe que no primeiro toque de bola, sabe quem joga ou não.