Início Notícias da Portuguesa Marítimo encerra negociações com grupo Revee para transformação em SAF

Marítimo encerra negociações com grupo Revee para transformação em SAF

Clube português confirmou o fim definitivo das tratativas após a empresa brasileira não apresentar garantias financeiras exigidas

18
Foto: Divulgação/Marítimo

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Marítimo-POR anunciou, por meio de comunicado oficial, o encerramento definitivo das negociações com o grupo Revee referentes à transformação do clube em Sociedade Anônima Desportiva (SAD). Segundo a nota, as reuniões que estavam agendadas para os dias 28 e 29 de outubro foram canceladas após a empresa brasileira informar que não conseguiria apresentar as garantias financeiras exigidas pela diretoria maritimista.

+ Portuguesa mira a contratação de zagueiro do São Paulo, afirma site

“Face à ausência de garantias, o Club Sport Marítimo decidiu encerrar, de forma definitiva, o processo negocial”, diz o texto publicado pelo clube da Ilha da Madeira. O comunicado reforça ainda que a diretoria já analisa novas possibilidades de investimento com outros grupos interessados, buscando assegurar a sustentabilidade e o desenvolvimento da instituição.

A Revee havia sido apontada como a principal candidata à aquisição de parte do capital social do Marítimo, em um processo que vinha sendo acompanhado de perto pela imprensa portuguesa. O modelo previa a entrada da empresa na SAD do clube, com aportes financeiros e participação na gestão esportiva e administrativa.

Entretanto, o grupo, que também mantém relação com a Portuguesa, por meio da SAF com a Tauá Partners e XP Investimentos, atravessa um período de reformulação. Segundo informações do portal Clube FII, a Revee suspendeu o aumento de capital social. Já de acordo com a Máquina do Esporte, a empresa passa por mudanças internas e buscaria novos parceiros para dar continuidade ao projeto de reestruturação do Canindé.

Com o rompimento, o Marítimo pretende reabrir as tratativas com outros potenciais investidores nas próximas semanas. O clube, que luta para se reerguer financeiramente e voltar à elite do futebol português, reiterou o compromisso com “a transparência e o rigor” em todas as etapas do processo.

Confira a nota divulgada pelo Marítimo, na íntegra:

ℹ️ Comunicado

O Club Sport Marítimo informa que:

1- Como é do conhecimento público, estavam agendadas reuniões de trabalho, com o Grupo Revee para os próximos dias 28 e 29 de outubro, com o objetivo de serem apresentadas as condições que foram, previamente, exigidas pelo Club Sport Marítimo para a conclusão do processo negocial;

2- As reuniões referenciadas no ponto 1 ficam, desde já, sem efeito uma vez que o Grupo Revee informou o Club Sport Marítimo da impossibilidade de apresentar essas mesmas garantias, fundamentais para a concretização do negócio;

3- Face à ausência de garantias o Club Sport Marítimo decidiu encerrar, de forma definitiva, o processo negocial;

4- O Club Sport Marítimo, mantendo o seu compromisso com a transparência e rigor, já se encontra a estudar cenários alternativos de abertura do capital social a potenciais investidores que demonstraram interesse, com o objetivo de assegurar a sustentabilidade e o desenvolvimento desta Instituição;

5- Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo de todos os nossos sócios, adeptos e parceiros

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
18 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários