Marchiori tenta superar ‘trauma’ de 2018 contra algoz Caxias-RS

Quando comandava o Maringá-PR, treinador foi eliminado justamente pelo clube gaúcho, na segunda fase da Série D

6
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa enfrenta o Caxias-RS na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é um velho algoz do técnico Fernando Marchiori, pois o treinador foi eliminado pelo clube grená exatamente nessa etapa do torneio quando dirigia o Maringá-PR, em 2018.

Naquele ano, além do treinador, o auxiliar Genilson França, o Gegê, e o preparador físico Hamilton Faria também integravam a comissão técnica da equipe paranaense. Dentro de campo, Fábio, hoje auxiliar-técnico rubro-verde, era o goleiro, enquanto Denis Neves ocupava a lateral esquerda do time.

O Maringá empatou a ida por 1 a 1, em casa, entretanto, não suportou o Caxias jogando no estádio Centenário. A derrota por 3 a 0 eliminou o clube do interior paranaense na segunda fase da competição. O Maringá ainda voltou a disputar o torneio em 2019, mas não passou da primeira fase.

Contudo, também existe uma diferença entre esses confrontos. O Maringá havia avançado em segundo lugar da sua chave enquanto o Caxias era líder. Então, no mata-mata quem fez a segunda partida em casa foi o time gaúcho e não a equipe de Marchiori. Vale destacar que naquele ano a primeira fase da Série D ainda era formada por grupos de quatro clubes, com os dois primeiros garantindo a classificação à segunda fase.

A busca por uma vaga na terceira fase entre Portuguesa e Caxias começa neste domingo (12), às 15h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O duelo de volta está agendado para o sábado (18), às 16h, no Canindé. Como de praxe, o NETLUSA vai transmitir os jogos.


guest
6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Falandes
Pedro Falandes
3 anos atrás

Então vai ser muito difícil, nosso treinador já foi freguês do Caxias. Um bom motivo para ir bem preparado e concentrado para este jogo.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
3 anos atrás

Espero que tenha aprendido algo para lidar com a gauchada.

Eduardo
Eduardo
3 anos atrás

Meu medo não é o Caxias e sim o Marchiori.

Jose
Jose
3 anos atrás

Tudo conversa mole, futebol não é ciência exata. Vamos ganhar lá e aqui. Já ganhamos de 7 do São Paulo e eles depois disso foram campeões do mundo. Confiança é tudo.

Lucas
Lucas
3 anos atrás
Responder para  Jose

Tipo, uns 7 anos depois disso hahahaha

Mas, concordo. Futebol não é ciência exata. Nós não somos o Maringá, o Caxias não tem o mesmo time que tinha em 2018, nós não somos o mesmo time que em 2018…tem que jogar com responsabilidade e quando tiver chance, matar o jogo.

CARLOS ALBERTO
CARLOS ALBERTO
3 anos atrás

Importante não perder…
Infelizmente não temos bom retrospecto quando temos que reverter placar adverso.
Vila Nova, na série C ; XV de Piracicaba, na A2 do ano passado; Remo, em uma série B, inclusive tínhamos Dener…
Pior que em todas as citadas tínhamos um time bem superior ao atual.