Início Notícias da Portuguesa Marchiori projeta jogos contra o Caxias-RS e pede ‘erro zero’ no mata-mata

Marchiori projeta jogos contra o Caxias-RS e pede ‘erro zero’ no mata-mata

Técnico da Lusa disse que já vinha estudando o adversário e quer time 'jogando com inteligência' para se classificar

7
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Classificada em primeiro no Grupo A7, com 24 pontos, a Portuguesa enfrenta o Caxias-RS na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, quando começa o mata-mata. O técnico Fernando Marchiori ressaltou a qualidade do adversário rubro-verde, mas garantiu que já vem estudando para a Lusa fazer boas partidas.

“É um adversário do Sul, competitivo, grande equipe, muito bem treinada. Já estudando eles, vamos estudar mais agora para que a gente possa ter mais clareza, definição dos estudos, e que possamos fazer dois grandes jogos”, disse.

O Caxias se classificou em quarto no Grupo A8, com 18 pontos, e de forma sofrida, empatando em casa com o Jaraguá do Sul-SC na última rodada. O mata-mata, no entanto, é outro campeonato. Perguntado sobre uma possível mudança de estratégia para a nova fase, o técnico lusitano pediu ‘erro zero’ para ter uma boa margem de acerto e avançar na competição.

“Você precisa estar forte. Estamos construindo para esses momentos, e neles não podem ter erros. É seguir focado, melhorando, evoluindo e com inteligência. Em jogos decisivos, o erro tem que ser zero para que, assim, possamos ter uma margem de acerto e passar para a outra fase”, concluiu Marchiori.

A Lusa decidirá a classificação jogando em seus domínios, no estádio do Canindé, uma vantagem por ter ficado em primeiro. A ida será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, no próximo fim de semana. A CBF deverá divulgar os dias e horários nesta segunda-feira.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários