Nesta terça-feira (1), a Portuguesa venceu o Sfera por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa Ibrachina Sub-20. O jogo aconteceu na Ibrachina Arena.
+ Cauan de Almeida revela elenco 90% fechado e espera mais 3 reforços para a Série D
O único gol do confronto foi anotado pelo atacante Lucio, no final do segundo tempo, depois de sair do banco de reservas. O técnico Fabricio Bento aprovou a atuação da Lusa.
“Na estreia tivemos alguns erros normais de um primeiro jogo. Hoje conseguimos corrigir tudo e transformar em vitória, que é o mais importante” analisou o comandante.
Como citado pelo técnico, o triunfo fez a Rubro-Verde superar a derrota da garotada na estreia, quando levou 2 a 0 do EC São Bernardo, na última sexta-feira (28). Desta vez, a equipe lusitana teve um desempenho defensivo sólido e ser efetiva para conseguir o resultado.
Os 11 iniciais da Lusa no confronto foram: Eduardo; Kauã, Miguel, Wellington e Breno; Romullo, Murilo e Carlos; Rian, Alex e Freire. Do lado de lá, o Sfera foi escalado com: Sérgio; Ramon, Pedro Lucas, Igor e Gentil; Abel Mota, Murilo Tostes e Vitinho; Gui Vicarem, Léo Aquino e Fischer.
Com um desempenho sólido defensivamente, os Crias da Lusa controlaram as ações da partida e souberam ter paciência para conquistar o resultado positivo. O atacante Lucio, que saiu do banco de reservas, garantiu os três pontos para a Rubro Verde aos 47 do segundo tempo.
O próximo compromisso da Portuguesa na competição será nesta sexta-feira (4), contra o Santos, às 13h30, na Ibrachina Arena. Será mais uma oportunidade para a garotada lusitana seguir em evolução, agora contra um adversário tradicional.