Foto: Reprodução/FF7SP

A Portuguesa venceu o clássico contra o Corinthians na tarde deste sábado (25), por 2 a 1, na Paris Arena, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista F7. Esteves e Buiu anotaram os gols do triunfo lusitano.

+ Lusa oficializa a contratação de Victor Andrade para o Paulistão

Com este resultado, a Lusa pode até empatar que garante a vaga. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será levada para o shoot out.

O confronto teve início com o Corinthians pressionando no setor ofensivo. Já a Lusa estudava os adversários e buscava espaços para criar oportunidades no contra-ataque. Aos três minutos, Buiú recebeu passe em cobrança de falta e arriscou, mas o goleiro espalmou e mandou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola estourou no travessão.


Entretanto, foi em um ataque corintiano que a Lusa abriu o placar. Aos cinco, em contra-ataque em velocidade, Esteves recebeu, sem marcação, e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.

Após o gol, o Corinthians cresceu em campo e passou a pressionar, mas não conseguiu criar boas chances de gol. Chrystian Gedra🇵🇹: Aos 26, após tabela, Tiago defendeu o chute rasteiro do Corinthians.

No segundo tempo, o time alvinegro partiu ao ataque em busca do gol de empate. Com um minuto de jogo, Joãozinho aproveitou a cobrança de falta e deu o passe, mas a defesa lusitana afastou o perigo.

A resposta lusitana aconteceu dois minutos depois. Em boa jogada no meio-campo, Alemão tentou fazer a cavadinha, mas a defesa afastou.

A Rubro-Verde conseguiu explorar as jogadas em velocidade e marcou o segundo gol no confronto. Aos 10 minutos, em jogada de velocidade, Esteves arriscou duas vezes, mas bateu a primeira no goleiro e a segunda no defensor. Contudo, Buiu aproveitou e chutou para aumentar a vantagem lusitana.

Com a desvantagem no placar, o Corinthians passou a pressionar mais a Lusa, que se mantinha na defesa. Entretanto, a equipe adversária parava nas boas atuações defensivas do time verde encarnado. Aos 19, Will arriscou no ângulo, mas o goleiro Tiago fez a defesa. Entretanto, aos 21, Joãozinho descontou para os rivais.

Contudo, aos 26, Caio acertou o jogador da Lusa e o juiz anotou a falta. Como foi a sexta falta com cartão do Corinthians, a Lusa ganhou um shoot out. Na cobrança, o goleiro conseguiu defender e foi apitado o final do jogo.

O segundo jogo entre Portuguesa e Corinthians pelas semifinais do Paulista F7 está marcado para o próximo sábado às 15h20, na Paris Arena.  

5 comentários

  1. O Corinthians não anda bem das pernas ,mas continua anosluz ‘a frente da Portuguesa ! Isso é triste no século atual ! Enquanto Palmeiras e Corinthians têm agora suas arenas modernas , a Portuguesa continua com a mesma casa do século passado e sem reformas ! Eles evoluíram e nós retrocedemos , principalmente no futebol ! O Século XXI ainda não começou pra Lusa ! Agora qualquer vitória ,seja no F7 ou até no futebol de botão tem que ser enaltecida ! Parabéns ao F7 !!!!

    • boa,eu quero que se dane esse f7, pode ser campeao que eu nao comemoro nem com uma cervejinha, campeonato que nao leva a lugar nenhum,alias se nao fosse a net lusa nem saberia desse campeonato

  2. Novorizontino e Mirassol bobearam na reta final ,caso contrário já estariam na série A e não teria havido injustiça ! Belas administrações desses interioranos ! Enquanto isso a Lusa permanece no oceano agarrada a um tamborzinho …..

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here