A Portuguesa visita o Ituano nesta quarta-feira (18), pela segunda rodada do Paulistão. No que depender do retrospecto, a Lusa não terá vida fácil diante do clube do interior. O histórico entre as duas equipes não é favorável ao time rubro-verde.
+ Árbitro da final da Série A2 apita Ituano x Portuguesa
De acordo com o historiador Sérgio Luiz Henriques, Lusa e Ituano se enfrentaram 34 vezes em toda a história. O clube de Itu leva vantagem, com 17 vitórias, enquanto a Portuguesa conquistou apenas sete triunfos. Ainda tiveram dez empates. O Ituano anotou 49 gols. Já a Lusa balançou as redes 36 vezes.
Para piorar, o time do Canindé não vence o adversário há oito jogos. O último triunfo ocorreu no Paulistão de 2009, quando a Lusa venceu o Ituano por 2 a 0 no Novelli Júnior.
A última partida entre as duas equipes aconteceu em 2018, pela Copa Paulista. Na ocasião, a Lusa foi derrotada por 2 a 1, no Novelli Júnior. Gabriel Martinelli, hoje no Arsenal, e João Morelli fizeram os gols do time rubro-negro. Fernandinho descontou para a Portuguesa. Comandada pelo técnico Allan Aal, a Lusa atuou naquele jogo com: Leandro Santos; Oziel, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Cesinha; Jonatas Paulista, Negretti, Geandro e Vilares; Fernandinho e Raul.
O jogo entre Portuguesa e Ituano está agendado para as 20h30 desta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior. Como de praxe, o NETLUSA transmite o duelo ao vivo (apenas áudio).
Tá difícil!
Chegou a hora de quebrar esse tabu.
Ultimamente, estamos com tudo DESFAVORÁVEL
Ultimamente, estamos com tudo DESFAVORÁVEL neste time e diretoria!
O negocio é buscar um empate fora de casa. Vitoria seria um milagre…
Essa camisa nova da estreia é horrível que nem nosso time. Nossa que mal gosto tem o pesado Marketing. Não compro essa camisa nem se custasse 20,00 .
Contra o Botafogo o retrospecto era favorável. Deu no que deu…
O Ituano evolui, se modernizou e tem uma estrutura que não temos.
Analisando a tabela, a situação é bem complicada.
Ituano, Bragantino, São Paulo…
Tem que ganhar da Inter, Ferroviária e São Bento, em casa e buscar uns empates fora.
Para quem estava acostumado com a A2 e Copa Paulista, os adversários assustam.
Enfim, está difícil achar um time pior.
Vamos a luta !!!
O problema é que a portuguesa não acompanhou a evolução junto com os chamados clubes grandes e depois os dos medios ficou pra trás e agora nem com os clubes pequenos a lusa não consegue acompanhar .So espero que pelo menos acompanhe os times da várzea num futuro não muito distante.
Com o retrospecto que temos, estamos desfavoráveis contra todos os que enfrentarmos, VAI LUSA PÔ!