A Portuguesa empatou com o Ituano, na tarde desta sexta-feira (9), por 1 a 1, no CT Novelli Junior, pela disputa do Campeonato Paulista Sub-20. Paraizo, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo, assinalou o tento lusitano. Por sua vez, Jhonny, aos 47 minutos da etapa final, deixou tudo igual para a equipe do interior paulista. O NETLUSA acompanhou o jogo através do tempo real.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares destaca experiência para a Lusa se classificar
Com este resultado, os comandados de Alan Dotti chegaram a sete pontos e seguem em segundo do Grupo 22, com a mesma pontuação do Ituano. Contudo, as duas equipes aguardam o confronto entre Palmeiras e Flamengo, marcado para este sábado. O clube alviverde pode assumir a liderança. Confira a classificação da chave.
A Lusa foi a campo com: Ronaldo; Talles, Kauã Victor, Lucão e Rodrigo; Portela, João Goiano e Denis; Miguel, Paraizo e Wevysther. Contratado nesta fase da competição, Portela foi a novidade entre os titulares para o confronto.
O JOGO
O duelo começou com uma marcação adiantada dos donos da casa sobre a Rubro-Verde, que viu o Ituano criar algumas boas oportunidades. Aos oito, após finalização, Ronaldo defendeu sem problemas.
Apesar do time do interior paulista estivesse pressionando mais, a Lusa conseguiu abrir o placar. Aos 22, Wevysther foi derrubado dentro da área e o juiz anotou a penalidade. Na cobrança, Paraizo mandou para o fundo das redes para deixar os visitantes em vantagem. O tento fez com que a Portuguesa passasse a dominar as ações ofensivas no confronto. Aos 33, Talles recebeu bom passe na direita e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol deles.
No segundo tempo, a Lusa voltou a campo pressionando o time rubro-negro e teve uma grande oportunidade de ampliar, com apenas cinco minutos. Wevysther pegou o rebote na entrada da área e chutou. A bola passou perto do gol. O confronto seguiu com a Rubro-verde melhor em campo e criando boas oportunidades de gol. Aos 17, Wevysther aproveitou a falha do zagueiro e, cara a cara com o goleiro, chutou na trave.
Apesar da pressão lusitana, os adversários conseguiram assustar a meta do goleiro Ronaldo. Aos 25, Talles cortou mal o escanteio, o jogador do Ituano pegou a sobra e chutou, mas a bola foi por cima. Contudo, aos 47, o Ituano conseguiu deixar tudo igual. Johnny tabelou com o companheiro dentro da área e, cara a cara com o goleiro, garantiu o empate.
A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Flamengo de Guarulhos. O confronto acontecerá no dia 14 de setembro, às 15h, no estádio do Canindé.
Vamos que vamos, só tem que parar de tomar gol no final, parece o elenco principal, VAI LUSA PÔ!
Eu já adivinhava, sempre a mesma merda.
Que porra é essa!!! Parece maldição esse coisa de tomar gol nos acréscimos!!! Até a molecada???