O vexame está completo! Neste sábado, no Joaquinzão, a Portuguesa empatou com o Taubaté por 0 a 0 e se despediu da Copa Paulista na primeira fase pelo segundo ano consecutivo. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.
Com o resultado, a Lusa foi aos onze pontos. A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Desportivo Brasil e o triunfo do Nacional diante do Juventus por 2 a 1 deixaram a Rubro-Verde na lanterna do Grupo 03.
O jogo
O primeiro tempo foi muito ruim. A partida ficou totalmente travada, com as duas equipes trocando passes no meio-campo. Quem ainda teve uma chance com mais perigo foram os donos de casa.
Os resultados de Nacional e Corinthians deixavam a Portuguesa fora do G4 no intervalo. Muito provavelmente por isso, os jogadores entraram muito mais ligados na segunda etapa.
A Portuguesa conseguiu levar vantagem com Cesinha pela esquerda. O lateral chegava bem pela linha de fundo, mas os cruzamentos não encontravam ninguém aparecia na área para completar.
Doda deixou o campo para a entrada de João Gurgel aos 15 minutos. A entrada do atleta melhorou a posse de bola da equipe. O meia ainda carimbou trave adversária aos 36 minutos.
O atacante Luizinho tentou buscar o jogo e fazer algumas jogadas fora da área, mas também sem levar grande perigo. Já o rival aproveitava bem os contra-ataques. Além da boa chance aos 16 minutos, obrigou Rafael Pascoal a fazer uma grande defesa aos 32.
A melhor oportunidade para a Portuguesa veio já no final da partida. Aos 43 minutos, Vilares recebeu dentro da área e finalizou. O goleiro espalmou e ele ainda tentou aproveitar o rebote, porém o zagueiro adversário foi quem salvou.
Agora a Lusa volta a campo somente em janeiro, pela Série A2 do Campeonato Paulista.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa