Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Após aprovação dos sócios, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) deve ter início em breve na Portuguesa. A diretoria rubro-verde vive a expectativa de fechar com investidores até o fim deste ano. Entretanto, mesmo que o acordo não seja oficializado, a Lusa já deverá receber investimentos.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares elogia postura da Portuguesa em jogo-treino

De acordo com o jornalista Ubiratan Leal, da ESPN, o clube do Canindé receberá um aporte financeiro para o Paulistão 2023, independentemente da oficialização da SAF. Seria semelhante ao que ocorreu recentemente no Vasco. Mesmo sem o acordo confirmado, a 777 Partners adiantou uma quantia para o time carioca resolver pendências financeiras.

A diretoria da Lusa pretende acertar com um investidor e receber os primeiros investimentos no fim deste ano, já focando na disputa do Campeonato Paulista. No entanto, algumas questões burocráticas podem atrasar o desfecho, já que a proposta terá de passar pelos três poderes da Portuguesa: COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), Conselho Deliberativo e Assembleia Geral.


Ainda segundo Leal, a Lusa conversa com três investidores. Dois deles já trabalham com futebol e são próximos à Lusa. Por fim, de acordo com o jornalista, o futuro contrato terá três objetivos: meta de investimentos para melhoria do futebol, metas de desempenho técnico para recuperar o espaço no cenário nacional e, de forma indireta, aumentar a torcida.

18 comentários

  1. Ótimo pensamento, é assim que deve de ser. Não dá pra jogar a série a1 com mancha e ligeiro. Ou monta um time minimamente decente ou voltamos para a série maldita.

  2. Captar recursos e apenas a primeira parte do processo
    Investir esses recursos com inteligência talvez a parte mais complexa
    Aonde a Lusa quer chegar no Paulistão?
    Para chegar nessa meta, em quais posições investir
    Tem gente competente lá pra isso?
    Contratar gente competente pra administrar essa parte não deveria ser o primeiro passo?

  3. Concordo com vc Alexandre, não adianta ter o dinheiro e não ter a capacidade para saber investir, mesmo porque ninguém está aí pra jogar dinheiro fora. Para mim essa comissão técnica não está mostrando condições para isso, não sabem investir de forma correta.

  4. Estranho, quando o mancha fez graça os importantes ninguém pensava em outro jogador, agora já estão querendo puxar o tapete do menino !!! Ele merece estar na a1 com a Lusa !!!

    • Isso, joga com o mancha a a1 e vc vai ver o resultado final. Caio mancha fez 3 míseros gols numa série a2 inteira, sendo que 2 deles foram no mesmo jogo. Já que gosta tanto do mancha, leva ele pra sua casa. A portuguesa vai jogar série a1 e precisa de jogadores de a1.

  5. Precisamos urgente de atacantes para a copa paulista e não contratam! Estão esperando OK?
    Com esse ataque não seremos campeões . Demoram demais para resolver! Falta dinheiro? E o empréstimo dos jogadores para onde foi o dinheiro arrecadado! Na Portuguesa tudo é muito demorado! Essa SAF tem que ser muito bem analisada e resolvida ! Precisamos analisar se os investidores querem um futuro consistente da Portuguesa e realmentre voltar para a elite do futebol brasileiro e que não seja de interesse financeiro para favorecer diretores. É a nossa Associação Portuguesa de Desportos que realmente precisa de investimentos e ninguém mais!!!! Mas com a honestidade e transparência que o processo exige!!!!!

  6. O ataque da Lusa é nível de segunda mas, até aqui correspondeu para o que foi pedido. Quanto ao Mancha, não gostava dele mas, demosntrou ser um jogador de equipe. Lembremos que ele esteve jogando mais recuado, ajudando na armação/marcação e fazendo o pivô, bem menos que como um “centro avante”. Ele, nesse time, é/foi um dos mais esforçados em campo. É fraco mas, é de grupo, o que faz uma grande diferença

  7. Há cem anos meu pai foi o primeiro jogador da lusa a vestir a camisa da seleção.Era o goleiro MESQUITA.implorei cinco vezes ao presidente Castanheira uma ajuda e não tive nenhuma atenção.MARCOS MESQUITA

  8. Há cem anos meu pai Affonso Mesquita foi o primeiro jogador da Lusa a defender a seleção brasileira.Implorei ao presidente Castanheira uma ajuda para tratamento de câncer .Não tive a menor consideração dele.

  9. Sou corinthiano mais sempre gostei da lusa , o mlq travesso da capital. Só pra finalizar tem contratar um jogador de peso pra trazer investidores e torcedores e isso todos já sabem e veem nos time de ponta , um exemplo de outro mundo, oque o Cristiano tá levando Dinheiro pro Time árabe é brincadeira oque o time árabe investiu nele é muito pouco perto do lucros.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here