Lusa recebe o Santo André para iniciar a Copa São Paulo com o pé direito

Clube do Canindé tenta repetir a campanha do último ano, quando chegou à semifinal da competição

0
Foto: Ju Fotografias

A espera da torcida por uma partida da Portuguesa acabou. Pelo menos nas categorias de base. Nesta sexta-feira, às 15h, a Lusa enfrenta o Santo André, no Canindé, pela estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

A equipe rubro-verde busca surpreender novamente. No ano passado, o clube chegou à semifinal da competição, sendo eliminado pelo Flamengo. Para isso, o time vem todo reformulado.

Da equipe do último ano, apenas seis jogadores continuam, nem mesmo o técnico permanece. Saiu Márcio Zanardi e chegou Wendel de Freitas.

Para esta estreia, Davi está fora do jogo. O atacante terá que cumprir suspensão após ser expulso em jogo do Paulista Sub-20.

O COMANDANTE

Wendel de Freitas terá a grande chance de comandar a Lusa na Copinha (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Contratado pela Portuguesa em setembro do ano passado, Wendel de Freitas terá a oportunidade de dirigir a Lusa em busca do tricampeonato. O ex-coordenador das categorias de base do Mauaense admite que vive um sonho.

“A expectativa é a melhor possível. Comandar a Portuguesa em uma Copa São Paulo é um sonho para qualquer treinador. É uma realização pessoal. Depois de uma campanha surpreendente em 2018, esperamos e vamos chegar bem longe. Nosso time é muito qualificado. Trabalhamos forte na preparação. Nós vamos fazer história”, disse.

O DESTAQUE

Matheus é um dos pilares da Lusa em busca do tricampeonato (Foto: Everton Calício/Portuguesa)

A Lusa tem um de seus principais nomes para a Copinha embaixo das traves. Aos 19 anos, o goleiro Matheus viverá a experiência de disputar o torneio pela segunda vez. Na primeira vez, em 2018, ele brilhou. Com grandes defesas nas disputas de pênaltis, principalmente diante do Palmeiras, o jovem arqueiro ajudou a levar o clube do Canindé à semifinal da competição. Matheus crê em mais uma boa campanha da Portuguesa.

“A gente espera uma equipe muito competitiva. Sabemos que o elenco mudou bastante, mas a filosofia de trabalho é a mesma. Jogar no Canindé é muito bom para gente e temos que nos impor. O nosso pensamento para a primeira fase é o melhor possível”, afirmou.

OLHO NELE

Lucca ao lado do pai Mauro Di Giuseppe, hoje auxiliar-técnico do Guarani (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 18 anos, o meia Lucca é um dos mais novos do elenco rubro-verde. No entanto, engana-se que isso é um problema. Mesmo com a pouca idade, o jogador foi escolhido pelo técnico Wendel de Freitas para ser o capitão do time. O jovem atleta sabe da responsabilidade da Portuguesa no torneio.

“Chegamos com uma certa responsabilidade pela campanha feita na última edição, mas isso com certeza serve como estímulo para repetirmos o feito ou almejar coisas maiores. É para isso que a gente treinou no dia a dia. O objetivo de todos os times é o título, e não é absurdo nenhum um time como a Portuguesa almejar o tricampeonato depois de boas campanhas da equipe sub-20”, declarou.

PROVÁVEL TIME

O técnico Wendel de Freitas fez mistério e preferiu não revelar a equipe titular, mas o NETLUSA escalou o provável time que enfrenta o Santo André.


0 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments