O elenco da Portuguesa treinou na manhã desta terça-feira (18), no CT do Parque Ecológico do Tietê. O plantel lusitano se prepara para a segunda rodada da Copa Paulista, quando recebe o Oeste neste sábado (22), no Canindé.
+ “Momento especial na minha vida”, afirma Kauã após estreia
O elenco lusitano foi submetido a um trabalho em campo reduzido comandado por Alan Dotti. Durante a movimentação, a comissão técnica passou algumas instruções aos atletas, além de corrigir algumas situações de jogo que ocorreram no empate em 1 a 1 diante do Juventus, na rua Javari.
A ausência na movimentação foi o zagueiro Portela e o atacante Maceió, que estão aos cuidados do departamento médico. A dupla tem sido avaliada diariamente pelos médicos, a fim de analisar uma possível liberação para as atividades. Com desconforto no tornozelo, ambos ainda não estão liberados e seguem como dúvida para o jogo deste final de semana.
A delegação lusitana retorna aos treinamentos nesta quarta-feira, no Canindé, palco do jogo. A partida entre Portuguesa e Oeste terá a transmissão do NETLUSA (sem imagem).
Alguém aqui me explica por favor qual a vantagem de treinar em campo reduzido se o jogo é em campo normal. Será coisa da colônia ?
É um dos 890 clichés do futebol que a turma gosta. Campo reduzido, omeletes e ovos, jogo é jogo, treino é treino, Santos é o maior time do mundo entre outras besteiradas.
Explico: o futebol (horrível) de hoje em dia é praticado com marcação alta e pressão no homem da bola; treinar em campo reduzido é uma forma de se preparar para essa situação. 100 em cada 100 times do mundo fazem isso regularmente.
Sábado é foco na vitória, e propor o jogo que só assim que a confiança vem, acertem o setor de criação que vence a partida, vou com o mesmo palpite do jogo passado, 2 a 1 LUSA, VAI LUSA PÔ!
Eu sei Maria, só que a Portuguesa só joga na defesa e tocando para trás, por isso minha ironia.
Desculpa , Mário