Lusa protesta à FPF sobre lance de pênalti em derrota para o Corinthians

A Rubro-Verde encaminhou uma reclamação formal e solicitou o áudio do VAR no lance do pênalti que originou o 1° gol do Corinthians

45
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa solicitará à Federação Paulista de Futebol o áudio entre Luiz Flávio de Oliveira, árbitro de campo, e Daiane Muniz dos Santos, responsável pelo VAR, com relação ao lance do pênalti que ocasionou no primeiro gol do Corinthians, no clássico realizado no último domingo (11). A partida terminou com derrota lusitana, por 2 a 0, na Neo Química Arena.

+ Giovanni Augusto lamenta derrota, mas frisa: “Ainda não é o fim”

Além disso, o clube fez uma reclamação formal à FPF na última segunda-feira por conta do lance no duelo do último final de semana. As informações são do site ESPN.

Na jogada em questão, Fagner recebeu livre na área pelo lado direito e cortou a marcação de Patrick, caindo em seguida. O árbitro de campo assinalou o pênalti, mesmo que no vídeo não mostrasse uma falta clara do defensor lusitano.

Mesmo com muita reclamação dos atletas da Lusa, a marcação foi mantida. Na cobrança, Maycon abriu o marcador. No segundo tempo, Yuri Alberto, em contra-ataque, fez o segundo gol da partida.


45 comentários

  1. Se fôssemos tratar a atuação de Árbitros em jogos da Portuguesa como uma doença, diríamos que é crônica . Fazem mais de 70 anos que assisto aos jogos da Lusa e o quadro se repete. Será que é por causa do nome? Fica no ar a pergunta, porque os árbitros e agora esse famigerado VAR ja iniciam o jogo da Lusa com o propósito de nos prejudicar? Ou parodiando um filme: será que a Portuguesa é um estranho no ninho?

  2. Tem mais é que protestar mesmo, mas também ficar em cima, exigir o áudio. Tá certo que a Portuguesa foi incompetente, só o Sr. Felipe Marques perdeu 2 gols feitos, porém esse penalty mandraque foi feio

  3. Vdd, tem mesmo que anular a partida.

    Até porque fomos muuuuuito superiores ao adversário.

    Porque não reclamou no jogo contra a Inter de Limeira?

    VSF…

    Esse Castanheira acha que consegue manipular os outros TNC.

  4. Se fosse a favor da Portuguesa o juiz iria até o WAR e não daria o pênalti. O Corinthians não pode cair e esse juiz foi escalado para ajudar de alguma forma . É o mesmo sistema de sempre. Favorecer o time grande de maior torcida e ainda em seu estádio. Isso no Brasil não vai mudar nunca!!!!

  5. Pois é, de tanto favorecerem o adversário, acabaram crescendo mais e mais e a gente decrescendo mais e mais ! São décadas assim e é por isso que não somos tão grandes como eles ! Eles devem considerar a Lusa um time que representa outro país e não o nosso !!! Já cansei de falar ,que se mantenha o uniforme e o emblema , mas que se mude o nome do clube ! Não só teríamos mais respeito como nossa torcida aumentaria ….e muito !!!! Mas como existem um bando de cabeças duras que não aceitam mudanças ,vamos continuar assim , torcida sempre minúscula em relação ‘a outra e o eterno roubo de juízes !!!!

  6. Os dirigentes e conselheiros vitalícios mataram o futebol. O futebol deveria e poderia ser autônomo desde 2000, quando tudo começou a mudar e a nossa LUSA perdeu importância. Rede Globo, FPF, CBF e principalmente essa corja de clubes rivais da capital, sempre prejudicaram o nosso futebol. Estamos largados as traças….

  7. Acho que é um misto de tudo ! Não vão com a nossa cara ! E isso já faz um século e alguns anos ! Desde 1920 somos uma colônia ! O Palmeiras foi salvo pela Guerra ! Infelizmente ,Portugal estava fora …. Uma pergunta , tem algum time lá em Portugal com o nome de Brasileira De Desportos ?

    .

  8. Ou que se dê ao clube o nome de CRUZ DE AVIS ! Mesmas cores ,mesmo escudo ! Novos torcedores virão e se juntarão a nós ! Vou bater nessa tecla até estourar o piano !!! Cada um na sua , visando um clube maior ! Os corjas comandantes que saiam ..se a teta tá secando !

    • O que faz um clube ser grande, são títulos
      O que faz um clube ter sua torcida aumentada, são títulos
      O que faz um clube conquistar títulos, são dirigentes comprometido com isso
      A Cruz de Avis estaria na Série D com o Castanheira?
      A Crus de Avis não teria sua vaga vendida em 2013?
      Castrili não teria marcado penalty se o jogo fosse Corinthians x Cruz de Avis
      Em 1973 o gol do Cabinho seria validado se fosse Santos x Cruz de Avis
      Acorda!

  9. Ou que se dê o nome de CRUZ DE AVIS ! Com certeza , vamos ser mais respeitados pois de ignorantes eles não vão saber que a raiz vai permanecer lusitana ! Mesmo uniforme,mesmo escudo , mesmo estádio ! E teremos torcedores até de Roraima !!! Também italianos e ingleses ,até da Faixa de Gaza !

  10. Essa bobeira de mudar de nome, vamos lá tem centenas de clubes com nomes bonitos, que são pobres que a Lusa, exemplos : América, americano, Bangu, juventude, Juventus,, nacional, santa cruz, vitória, chapecoense, inter de limeira, etc… etc…muitos com menos torcedores que a Lusa…

  11. O problema não é e nunca foi nome, o problema é mentalidade. Mesmo o OTD que foi o maior presidente para o clube, cometeu várias atrocidades no quesito futebol. Quando o clube tinha mais de 90.000 sócios ele dizia que “O clube era rico, mas o futebol era pobre” por isto ele não investia. Porém quando vendia jogadores rentáveis como Leivinha, Marinho Péres, Ratinho, Enéas, mais tarde Edu Marangon dentre vários outros o dinheiro nunca foi revertido para contratações. Perdia-se o craque e começavam as apostas. Foi sempre assim. Nunca fui membro da Leões, porém às vezes assistia jogos no meio deles e segurei cartazes com “Fora OTD! Ditador do Canindé!!!!!” O dinheiro do clube, sumiu. Hoje o futebol é quem sustenta o clube. Como foi dito acima, são títulos que fazem uma torcida crescer. O Brasil se vestiu de verde-vermelho em 96 e ali perdemos uma grande oportunidade de descer (outra foi na Barcelusa). Quando tivemos o dinheiro ou as chances de emplacar, os dirigentes jogaram tudo fora. O Cruz de Aviz sem títulos e investimentos seria no máximo um Guarani ou Ponte Preta, outros que estão caindo pelas tabelas.

  12. P.S.: Atualmente sem se comentado muito sobre a final de 86 quando Guarani (bonito nome, indígena) foi ROUBADO em Campinas contra o São Paulo. O pênalti escandaloso sobre o João Paulo e não marcado pelo Aragão foi preponderante para que os bambis ganhassem. Estava no Rio em 85 e assisti a final que foi entre Bangu X Flumerda no Maracanã. Outro escândalo, um roubo. Repito, se não mudar esta mentalidade provinciana e profissionalizar tudo, nunca mais chegaremos ao que já fomos. O nome é o de menos…Triste, mas é nossa realidade.

  13. Com todo o respeito, se mudarem o nome serei o primeiro a sair fora.
    Vocês tem certeza que a mudança de nome é o maior problema da APD ?
    Tenho raízes e aprendi a amar a Portuguesa. Não foi por causa de títulos ou por modismo. Meu saudoso pai me levou ao Caninde e isso foi o suficiente .
    Para quem discirda vão duas sugestões: Corinthians do Caninde ou Flamengo Paulista.
    Será que algum desavisado cai trocar de time por isso ??

  14. Mais uma vez o palhaço a querer pautar a porra do espaço. Temos que ganhar o próximo jogo, temos que tirar Diogo Silva e Felipe Marques do canindé o quanto antes. Isso que importa. Vá com essa merda de nome para a valente pqp.

  15. Depois que o João havelange, disse: com esse nome de Portuguesa nunca será campeão do Brasil; poderiam deixar tudo igual e por o nome: LUSO-BRASILEIRO OU BRASILUSO. Continuando o escudo as cores, tudo igual. Minha opinião.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here