Foto: Ale Vianna/Agência Paulistão/Centauro

Não foi desta vez que a Portuguesa reagiu no Paulistão Feminino. Na noite desta quinta-feira (29), a Lusa foi goleada pelo Palmeiras por 5 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela sétima rodada. O revés derrubou a equipe rubro-verde para a lanterna do Estadual.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa fecha parcerias para o departamento de futebol

A Portuguesa ficou com dois pontos e caiu para a última colocação por causa do empate por 1 a 1 entre Realidade Jovem e Pinda, que ocupavam as duas últimas colocações. Confira a classificação atualizada.

Mandante da partida, o Palmeiras abriu o placar aos dez minutos. Duda Santos recebeu lançamento da direita e, dentro da área, cortou a marcação duas vezes e finalizou cruzado, sem chances para Dani Lameu.


Apesar da derrota parcial, a equipe rubro-verde seguiu com o seu estilo de jogo, marcando atrás da bola e atacando em poucos momentos. Melhor para o time alviverde, que tem mais qualidade, inclusive disputa a Libertadores Feminina.

O Palmeiras chegou ao segundo gol aos 27 minutos, com Bia Zaneratto. A camisa 10 recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo para ampliar o marcador.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, quando a partida se encaminhava para o intervalo, o árbitro Leandro Carvalho da Silva assinalou pênalti de Bia Arcanjo em Bruna Calderan, em jogada pelo esquerdo da defesa rubro-verde. Na cobrança, Ary Borges bateu no canto esquerdo e Dani Lameu defendeu, mas não conseguiu segurar. No rebote, a própria Ary fez o terceiro.

A Lusa voltou para o segundo tempo com duas novidades: Cynthinha e Thatá nos lugares de Bia Arcanjo e Hulk. O roteiro, entretanto, seguiu o mesmo da primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Julia recebeu o lançamento na grande área e ajeitou de primeira para Bruna Calderan, que finalizou cruzado rasteiro e anotou o quarto gol.

A partir daí, com o 4 a 0 construído, o time alviverde diminuiu o ritmo, apesar de seguir atacando. Já a equipe rubro-verde manteve a mesma postura e tentou afastar o perigo como pôde. Aos 47 minutos, porém, ainda deu tempo de Sochor fazer o quinto do Palmeiras e dar números finais ao jogo.

Escalada no 5-4-1, a Lusa, do técnico Prisco Palumbo, atuou com: Dani Lameu; Sil (Aninha), Sasá, Flavi, Alê e Bia Arcanjo (Cynthinha); Isabelly Vieira (Vitoriano), Thais Gabrielle, Hulk (Thatá) e Amandinha (Ana Flávia); Mari Angelo (Lu Morais).

Agora, após sete rodadas, o Paulistão Feminino será paralisado por conta da disputa da Libertadores Feminina. Com isso, o Estadual retorna somente em novembro. A Portuguesa visita a Ferroviária, no dia 2, às 19h, na Arena Fonte Luminosa.

6 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here