Foto: Divulgação/FPF

O pré-Conselho Técnico do Paulistão 2023 aconteceu na noite de ontem de forma virtual. Como adiantado, novas fórmulas de classificação foram apresentadas para os dirigentes, técnicos e capitães presentes. Representaram a Portuguesa o executivo Toninho Cecílio, o auxiliar Ivan Izzo. O goleiro Thomazella seria o representante dos atletas, mas por problemas de conexão não participou.

LEIA MAIS: Portuguesa pode disputar Copa do Brasil Sub-20 em 2023

Três modelos de classificação foram apresentados aos clubes. O primeiro é como ocorre atualmente, com os dois melhores de cada grupo se classificando. Outra opção é que a classificação passe a ser pela campanha, com os oito que mais somarem pontos avançando para as quartas de final. Há também a proposta ‘meio-a-meio’, com os líderes de cada grupo avançando e as outras quatro vagas sendo definidas pela campanha.

A fórmula, porém, será definida no Conselho Técnico no dia 1º de novembro, com os presidentes dos clubes e a FPF.


Lista B

Semifinalista do Paulista Sub-20, a Portuguesa pediu uma alteração na regra da Lista B. No Paulistão, só é permitida a inscrição de atletas que tenham no mínimo 12 meses de registro pelo clube. Toninho Cecílio sugeriu que o prazo fosse substituído pela participação dos atletas nos campeonatos de base do ano anterior.

Show na final e preocupação com os gramados

Outros pontos bastante discutidos na reunião foram os gramados. A FPF sugeriu uma padronização no tempo de irrigação antes do jogo e no intervalo.

A FPF também revelou um plano de fazer um show no intervalo da final, aos moldes do que ocorre na NFL, liga de futebol americano.

Um dos clubes participantes também pediu para que o início do campeonato fosse adiado para o fim de semana de 22 de janeiro, proposta que se torna inviável pelo calendário divulgado pela CBF. Para isso, seria necessário ter jogos durante a Data FIFA, algo que o calendário de 2023 não prevê.

7 comentários

  1. Faz todo sentido o critério de atletas com no mínimo 12 meses no clube, pra lista B. O fato da Lusa não ter tantos atletas nessa condição não é um problema do regulamento, mas sim da gestão do clube

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here