A Portuguesa apresentou, na manhã desta quarta-feira (17) em suas redes sociais, a nova pintura na área do aquecimento dos vestiários da equipe principal. A Rubro-Verde fez uma homenagem a alguns dos principais ídolos do clube, que foram formados na base da equipe verde encarnada
+ Campeão da Série A2 com a Lusa é anunciado por time da Série C
Entre alguns dos jogadores que foram homenageados estão o lateral direito Djalma Santos, o meia Zé Roberto e os atacantes Ivair, chamado de Príncipe do Futebol pelo próprio Pelé, Enéas e Dener, o Reizinho do Canindé. Em contato com o NETLUSA, o vice-presidente de marketing, Armando Ferreira, comentou que a ideia é fazer com que o novo design seja uma fonte de inspiração para os jogadores.
“Trazer para os jogadores uma forma de inspirar e mostrar a história da Portuguesa, que já havia começado a mostrar no vestiário e vai também para a área do aquecimento da Portuguesa. Trazer a história dos grandes jogadores da Portuguesa”, afirmou.
A Rubro-Verde já havia feito uma mudança no layout do vestiário profissional no início do segundo semestre do ano passado. O vestiário dos visitantes já havia recebido uma mudança no visual, com uma homenagem ao lendário técnico lusitano Otto Glória.
O dirigente ressaltou que essa mudança no layout na área do aquecimento é uma continuação da reforma feita no vestiário. Além disso, eles optaram por grafitar os atletas a fim de trazer mais elementos modernos ao espaço.
“Na área do aquecimento, ao invés dos adesivos, quisemos fazer algo mais moderno e a ideia do grafite foi justamente por isso. Trazer um elemento mais moderno e atual. Você mistura bastante elemento gráfico, juntamente com o rosto dos jogadores. Os jogadores que colocamos são os que estão no TOP 10 na maioria das listas dos torcedores da Portuguesa”, completou.
Mesmo com muita incompetêmcia e corrupção entre os “homens” da LUSA, a história e a tradição do clube ninguém vai apagar… e é muito bom que as novas gerações saibam que a Portuguesa sempre foi grande no futebol… hoje é pequena porque aqueles que a comamdam o são…
Vai inspirar sim ! Pena que não estão se lembrando de Julinho Botelho , aquele que contribui muito para o os títulos do Rio Sao Paulo em 52 e 55 e que tem uma estátua em Florença, pois “deu ” o único título de campeã italiana para a Fiorentina ! Alguns jornalistas o consideraram mais rápido e agressivo que Garrincha ,além de muito técnico! Outros que faltaram —Pinga e Brandãosinho ! E tem mais , hein !
Marinho Peres , Clemer , Rodrigo Fabri …..E continua faltando mais !!!
Difícil agradar a todos e lembrar de tantos ídolos, que o futuro nos traga novos e memoráveis ídolos, foco na copa Paulista e vamos iniciar sub 17 porque daí podem sair revelações, VAI LUSA PÔ!
No enterro de Djalma Santos não tinha um representante da Nossa Lusa, o maior lareral da HISTORIA do clube foi enterrado com a bandeira do Palmeiras. Parabéns diretoria de merda!!! Aliás isso serve pra essa “colônia ” e seus MEMBROS ILUSTRES…..!!!
o Zé ROberto é mais PALMEIRENSE do que Portuguesa…Outro dia vi uma palestra dele e nem citou o nome da Portuguesa, TNCCC!!!!!!!!!1
Ele não está nem ai com Lusa coloquem o Capitão
Boa iniciativa. Parabéns.
Coloquem o centroavante Dentinho que veio do Fast Clube do Amazonas em Setembro de 1978 , aos saudosistas e antigos ; vocês lembram dele ? E não esqueçam do zagueiro ” ídolo” Pradera que era da época tambem. , não esqueçam deles diretoria lusa.
Djalma Santos sempre foi torcedor da Portuguesa e não do Palmeiras ! Foi para o céu amargurado , pois tinha paixão pela Lusa ! De 49 a 59 jogou na Portuguesa , no auge de sua carreira .Foi para o Palmeiras mas já quase veterano . O inverso aconteceu com Luís Pereira que iniciou no Palmeira e teve uma bela passagem na Lusa ,mesmo veterano ….Não importa , foram dois monstros sagrados do futebol !
Quanto a Zé Roberto , sabe que através da mídia tem que manter a pose de palmeirense , mas não adianta , a Lusa foi “sua mãe de peito” e lá no fundo do seu coração sei que é lusitano de paixão….Pelo momento, dá uma de suíno mas debaixo da camisa palmeirense ,a camisa é lusitana ,mais próxima do coração!
Precisamos urgentemente retornar ao cenário nacional e também objetivar os campeonatos sul americanos num futuro próximo ! Se não pensar grande , não vai desenvolver a grandeza dentro de campo ! O ranking tem que ser melhorado , estamos lá embaixo e foi uma queda livre em dez anos ! Agora é voltar a escalar a montanha e tentar chegar no topo , porquê não ? O retrocesso chegou no fundo do poço ! Dirigentes conseguiram isso através dos últimos tempos !
Castanheira , você é o homem ! Trate de reerguer a Lusa e passe a figurar ao lado de OTD ! Ilidio , Lupa e Alexandre derrubaram o clube ,mas você tem que ser o reconstrutor !
O torcedor lusitano é nostálgico ( saudades com dor ) ! Sabe que essa situação atual não combina com as tradições do clube ! Esses craques que se foram ainda conseguem manter o manto lusitano respeitado ! Mas precisamos restaurar esse manto !!! Esses diretores atuais precisam colocar a mão na consciência e agirem rápido! Não se admite mais erros ou falcatruas ! Chega !!!
Ídolos há muitos que podem ser listados.Cabinho foi ídolo,Dica,Marinho ,Badeco,entre muitos outros. Capitão foi um jogador muito esforçado,muita raça,mas tecnicamente era um jogador comum.