Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa foi a campo, na manhã desta sexta-feira (23), para o último jogo-treino da inter temporada antes da estreia da Copa Paulista. A Rubro-Verde empatou com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, no Canindé, em partida que foi dividida em quatro tempos de 30 minutos. O atacante Paraizo, ainda no primeiro tempo, anotou o tento verde encarnado, enquanto Gabriel Amaral deixou tudo igual.

+ Patrick destaca preparação e elogia filosofia de jogo da Portuguesa

A Rubro-Verde iniciou o jogo mudança em relação a equipe que iniciou contra o Corinthians, no último final de semana. O atacante Paraizo assumiu a titularidade no lugar de Rochinha. Com isso, a dupla de ataque foi composta pelo jovem e o atacante Chrigor. A Lusa iniciou o jogo no 4-4-2 com Thomazella; Luís Gustavo, Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã, Luiz Felipe e Rone; Paraizo e Chrigor.

O primeiro tempo terminou com triunfo da Rubro-Verde, por 1 a 0. Rone fez o cruzamento rasteiro e Paraizo anotou o gol lusitano. Na segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças e terminou com triunfo do adversário, por 1 a 0.


A partir da terceira etapa, o técnico Leandro Zago foi promovendo algumas mudanças no time, a fim de testar variações táticas e técnicas. Primeiramente, o treinador sacou Thomazella, Luiz Gustavo, Eduardo Diniz, Marzagão, Tauã, Luiz Felipe, Rone e Chrigor para as entradas de Fernando Henrique, Talles, Wendel, Adriano Junior, Adsson, Rochinha, Xandy e Nycollas Queiroz. Com isso, o time passou para o 4-3-3.

Na etapa final, o time teve mais alterações, a fim de analisar o desempenho de todos os atletas do plantel. Neste momento, os zagueiros Robson e Patrick, além do atacante Paraizo deixaram o campo para as entradas de Igor Bahia, Vinicius Milani e Denis. Por fim, Talles também foi substituído e Hudson foi escalado para a lateral direita, além de Gabriel Ramos e Misael nas vagas de Queiroz e Rochinha.

19 comentários

  1. o castanheira ta sorrindo de orelha a orelha, suas contas desviadas foram aprovadas no conselho, foda-se o futebol agora, ele quer mesmo é descansar no fim de semana agora, se matem torcedores trouxas….

  2. o responsavel por isso se chama beto cordeiro,diretor velho que ja estava aposentado, é da turmo do yauca,ilidio, esse ai o tempo ja passou faz tempo, só na lusa que ele tem palanque mesmo,tamo f…….

  3. Na coletiva dava pra ver o desanimo do Técnico tentando explicar algo após o jogo. Este time não chega nas semifinais da Copa Kaiser. Ainda dá tempo de trazer o Kleina ou SS pra salvar a lavoura.

  4. Bando de críticos pessimistas….
    Esperem e verão o que será …..
    Depois vão passar azeite em todos …..
    Na hora da alegria, que será em breve, vão cheirar o suvaco dos futuros campeões….
    Seu “cravos espinhosos”
    Tudo babaca e pessimistas
    Bando de escrotos….

  5. Lembrando os anos anteriores tanto da a2 e copa paulista os jogadores contratados tinham bem mais nomes Felipe Souza Danilo Pereira, Ermínio, Caio mancha ,Daniel costa, Luan cesinha misael entre e muito outros e assim foi difícil tomara que esse time evolui porque esses jogadores tá bem fraquinho sem comparação

  6. Oremos ! Assim como houve o milagre da permanência na A1, quem sabe teremos o milagre do título da Copa Paulista.
    Ao invés de irmos ao estádio, devemos ir às igrejas, templos, assembleias e terreiros…

  7. Vamos dar tempo ao trabalho….. melhor começar perdendo assim ele tenta resolver o pior e ganhar jogo treino e depois nada.. estamos com um grupo jovem desde comissão aos jogadores então vamos apoiar…vamos acreditar. Até que provém o contrário …Lusa sempre.
    .

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here