A Portuguesa vive um novo momento no seu futebol com a transformação em SAF, comprada pela Tauá Partners em parceria com a Reeve e a XP Investimentos. A promessa é de reestruturação do departamento.
+ Fernando Henrique é o novo reforço do CRB, afirma imprensa alagoana
O impacto inicial disso parece já ter aparecido fora das quatro linhas. A Lusa conseguiu dobrar o número de sócios-torcedores no período de pouco mais de dois meses, nesse começo de 2025, somando um total de 2.013 apoiadores.
Fred Mourão, vice-presidente de marketing da SAF, não escondeu a alegria pelo resultado imediato. O dirigente disse que o programa é uma prioridade da administração e elogiou a torcida pelo crescimento. Ele ainda ressaltou que o número pode ser ainda maior.
“O programa de sócios apoiadores da Portuguesa é uma prioridade, e os resultados já começaram a aparecer. Em pouco tempo, dobramos nossa base. Isso mostra a força da nossa torcida e o quanto a Lusa está crescendo. Mas sabemos que podemos ir ainda mais longe, e vamos seguir trabalhando para trazer cada vez mais gente para esse movimento. Esse é só o começo!”, declarou Mourão.
Quem também manifestou sua satisfação foi Marcello Ramalho, gerente de marketing lusitano, que valorizou o aumento expressivo no baixo espaço de tempo e creditou a conquista ao trabalho realizado pelo marketing.
“Sabemos que ainda não é o número ideal, mas não podemos menosprezar a importância de dobrar o número de sócios em pouco mais de dois meses. É um reflexo do trabalho de toda a nossa equipe e vamos seguir lutando por mais”, afirmou Ramalho.
NOVO PROGRAMA
Já sob a administração da SAF, a Lusa lançou um novo programa de sócio-torcedor em janeiro desse ano: o plano grátis, que deve ter contribuído diretamente para esse aumento substancial. Esse plano grátis dá acesso ao aplicativo do sócio-torcedor.