Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa confirmou no fim da tarde desta terça-feira a contratação do goleiro Wagner. O arqueiro estava na Ferroviária e chega para ser uma sombra para Thomazella. O jogador já passou por exames médicos com o restante do elenco.

Wagner tem 32 anos e 1,96m de altura. Nas últimas duas temporadas, ele foi reserva de Saulo na equipe de Araraquara e disputou apenas dois jogos nesse período, um em cada ano. O último foi a vitória da Locomotiva por 2 a 0 sobre o Boa Esporte-MG, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, inclusive, o goleiro defendeu um pênalti e garantiu o triunfo em Araraquara. No clube do interior, o arqueiro atuou com Léo Castro, que renovou com a Lusa.

O goleiro iniciou a carreira na própria Ferroviária em 2007, transferindo-se para o Mirassol, onde ficou três temporadas. Contratado pelo União São João, não atuou nenhuma vez pelo time de Araras, indo por empréstimo para o Corinthians de Alagoas. Depois disso, ele foi contratado pelo Destroyers, da Bolívia. Na equipe de Santa Cruz de la Sierra ficou dois anos, com um empréstimo para a Inter de Limeira no meio desse período. Passou, na sequência, por Grêmio Barueri, Nacional-AM e Olímpia-SP.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

Wagner chegou ao Ituano em 2016, contudo teve pouco espaço e fez só nove jogos em três anos. No Campinense-PB, em 2019, teve sua última sequência, ao disputar 22 jogos pela equipe. Antes de retornar para a Ferroviária, o jogador ainda esteve no ABC-RN, onde não jogou.

Até o momento, a Portuguesa anunciou seis jogadores de forma oficial. Além de Wagner, a Lusa confirmou o lateral direito Luis Ricardo, o zagueiro Luizão e os atacantes Luan, Gustavo França e Anderson Ligeiro. O lateral direito Railan e o lateral esquerdo Eduardo Diniz devem ser os próximos a ser anunciados. Confira aqui o elenco atualizado da Lusa.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

5 COMENTÁRIOS

  1. Companheiro de Lusa Davi, qualquer time que se preze tem que ter, no minimo tres goleiros, para disputar um campeonato dificil como a A2, tem jogos quartas e domingos, com lesoes e cartoes amarelos. Ta muito certa a direçao de futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here