Por Lucas Ventura, do Portal da Band
A Portuguesa parece ter encontrado uma forma para solucionar os seus problemas financeiros, pelo menos a curto prazo. Atolado em dívidas, o clube do Canindé estuda uma parceria com o Grêmio Osasco Audax para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
EXCLUSIVO! Sem receber, Jussa deixa a Lusa e acerta com o Vasco
De acordo com o que apurou a reportagem do Portal da Band, o Audax mandaria à Lusa 20 atletas sem custos ao clube. O técnico Fernando Diniz, além de uma quantia mensal de R$ 400 mil e patrocínios da camisa, também seriam repassados à equipe rubro-verde.
O contrato de maior parte do elenco da Portuguesa se encerra nos próximos dias. Com isso, permaneceriam por volta de dez atletas, que, somados aos 20 do Audax, formariam o elenco luso.
“É uma situação que envolve duas partes. Houve um primeiro contato e estamos esperamos para dar continuidade”, disse o presidente da Lusa, Jorge Manuel Gonçalves, ao Portal da Band.
“A intenção é voltar a se falar nos próximos dias”, complementou o mandatário rubro-verde.
Contudo, Jorge Manuel confirmou que não irá se desfazer do técnico Júnior Lopes, contratado na última semana, para a chegada de Diniz. “Tudo segue da mesma forma”.
Apesar das conversas…
No entanto, se por um lado há a confirmação de uma conversa, do outro, existe a certeza de que não terá negócio. O presidente do Audax, Marcos André Batista, o Vampeta, negou de forma veemente qualquer tipo de acerto com a Lusa. “Não procede essa informação. Não procede”, avalizou.
Depois de disputar o Campeonato Paulista, o Grêmio Osasco Audax não terá outras competições na temporada, já que não deverá participar da Copa Paulista. Mesmo assim, a parceria não será fechada. É o que garante Vampeta.
“Não teve conversa, nem nada. O Audax é o Audax e a Portuguesa é a Portuguesa”, bradou.
O Portal da Band apurou que, com as especulações dando como certo o negócio com a Lusa, muitos atletas do Audax chegaram a comemorar a chance de jogar novamente a Série C do Campeonato Brasileiro. No último ano, o elenco disputou a competição com a camisa do Guaratinguetá.
Segundo algumas fontes do Portal da Band, o principal empecilho para o acordo não ser finalizado foi a imposição do Audax para Fernando Diniz comandar a Portuguesa, o que não foi visto com bons olhos pela diretoria rubro-verde. Júnior Lopes, contratado recentemente, tem o respaldo dos dirigentes do clube.
O Grêmio Osasco Audax fez boa campanha no Campeonato Paulista, terminando a competição na terceira colocação do Grupo 2, com 22 pontos conquistados.
Foto: Renato Silvestre